26/05/2010

Casa Cor São Paulo abre suas portas com quatro mostras simultâneas

Fonte: O Globo
Área externa do ambiente de Débora Aguiar para o Casa Cor São Paulo (Fotos: O Globo)
Área externa do ambiente de Débora Aguiar para o Casa Cor São Paulo (Fotos: O Globo)

Móveis, tecidos e objetos decorativos de variados estilos e cores chegam ao Jockey Club de São Paulo para decorar os mais de 100 ambientes da edição 2010 do Casa Cor, que começa nesta terça-feira. com o tema “Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz”, o evento conta com as mostras simultâneas Casa Hotel, Casa Kids e Casa Talento, a grande novidade deste ano.

Atração inédita da mostra paulistana deste ano, a Casa Talento traz as tendências da arte e do design sob curadoria de Catherine Duvignau, uma das organizadoras da Cow Parade. O objetivo é exibir projetos artísticos que completam o trabalho de arquitetos e decoradores. Móveis, objetos, acessórios, iluminação e utensílios são alguns exemplos do que pode ser apreciado nesta área exclusiva. Além disso, o Casa Cor aproveita para celebrar os 50 anos de Brasília com homenagens ao urbanista Lucio Costa, responsável pelo projeto da capital federal.

Durante o passeio pelo evento, o público encontra ambientes que propõem soluções requintadas e criativas para torná-los ainda mais bonitos e aconchegantes. A Casa da Família, por exemplo, tem living, sala de jantar do guloso, suíte do casal apaixonado e o quarto da jovem vaidosa. Há ainda quatro Casas Temáticas: a sustentável, a de campo, a de praia e a de piloto de automóveis. Oito lofts – como o da executiva de sucesso e da artista premiada – e o apartamento do Jovem Milionário também fazem parte da mostra.

No Casa Hotel são apresentadas soluções para o setor de hotelaria e turismo. Com a curadoria de Julio Serson, presidente do grupo Serson, o evento tem como grande atração as suítes das celebridades, inspiradas em personalidades brasileiras; e as internacionais, que levam nomes de cidades, como Manhattan, Las Vegas e Savana.

Já o Casa Kids apresenta as tendências em decoração e arquitetura para toda a família com a curadoria de Ana Cury, consultora de imagem. Jogos, filmes e atividades educativas roubam a atenção dos pequenos em ambientes especialmente elaborados, como Brinquedoteca, Cyber Game, Terraço das Crianças, Casa de Bonecas e o Kids Home Teather.

Ambiente de Simone Golther para o Casa Cor São Paulo
Ambiente de Simone Golther para o Casa Cor São Paulo

O público também pode usufruir de atividades, premiações, produtos licenciados e serviços diferenciados nas áreas da gastronomia, entretenimento e compras. Os dois últimos dias da mostra serão dedicados ao Special Sale, período em que os visitantes poderão levar para casa produtos expostos com descontos de 30% a 70%.

Até agora, o Casa Cor já percorreu Santa Catarina e está em exibição em Goiás, Rio Grande do Sul e Paraná. No Rio está marcado para o dia 10 de agosto.

Casa de arquitetura neoclássica sediará o Casa Cor Rio 2010
A mansão da Família Leal, localizada no bucólico bairro de Laranjeiras, será a sede da edição deste ano do Casa Cor Rio. No ano passado, o evento ocupou o Jockey Club, transformando seus galpões em um grande condomínio. Neste ano, a ideia é transformar os 40 cômodos da casa – que tem três mil metros quadrados de área construída – em projetos atuais, mas procurando preservar os itens clássicos originais.

CALENDÁRIO CASA COR 2010
Goiás
Data: 7 de maio até 15 de junho

Rio Grande do Sul
Data: 18 de maio até 5 de julho

Paraná
Data: 21 de maio até 29 de junho

São Paulo
Data: 25 de maio até 13 de julho

Minas Gerais
Data: 7 de agosto até 14 de setembro

Rio de Janeiro
Data: 10 de agosto até 21 de setembro

Espírito Santo
Data: 17 de agosto até 21 de setembro

Campinas
Data: 3 de setembro até 12 de outubro

Bahia
Data: 10 de setembro até 20 de outubro

Mato Grosso
Data: 17 de setembro até 27 de outubro

Brasília
Data: 24 de setembro até 4 de novembro

Amazonas
Data: 15 de outubro até 23 de novembro

Ceará
Data: 20 de outubro até 20 de novembro

Pernambuco
Data: 27 de outubro até 30 de novembro

INTERNACIONAIS
Panamá
Data: 13 de abril até 23 de maio

Peru
Data: 21 de setembro até 31 de outubro

LEIA MAIS:

VEJA PROJETOS QUE ROMPEM BARREIRAS ENTRE AMBIENTES INTERNOS E EXTERNOS

VEJA COMO DECORAR SUA CASA COM UM CLIQUE

2 Comentários

  1. COMO SEMPRE SURPREENDENTE EM MEIO A TANTO REQUINTE E BOM GOSTO, ADORO TUDO ISSO TANTO QUE TRABALHO NO MESMO RAMO E GOSTARIA DE APERFEIÇOAR ESA ARTE, ENQUANTO ISSO NÃO É POSSIVEL SONHO APENAS AO VISITA-LOS EM SUA EXPOSIÇÃO NO RIO DE JANEIRO AGUARDO ANCIOSAMENTE E MUITO SUCESSO COMO SEMPRE DESDE DE JÁ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.