21/06/2012

Casa Cor SP tem quarto de princesa inspirado em filme da Disney

Casa Cor SP tem quarto de princesa inspirado em filme da Disney

Fonte: Revista do ZAP

Criado pelo arquiteto Luis Pedro Scalise, o ambiente recebeu o nome de Suíte da Menina e é inspirado na animação Valente, que deve estrear em julho de 2012 nos cinemas brasileiros

O ambiente Suíte da Menina da Casa Cor São Paulo 2012 é um quarto de princesa. O espaço, concebido pelo arquiteto Luis Pedro Scalise, foi feito em parceria com a Walt Disney e é inspirado na animação Valente, que deve estrear em julho de 2012 nos cinemas brasileiros.

Divulgação
















A Suíte da Menina foi criada com temática escocesa com influências da arquitetura celta. Isso porque o filme Valente narra a história da heroína Merida, uma corajosa e habilidosa arqueira escocesa. As paredes do quarto foram revestidas por papéis de parede e tem áreas texturizadas de pedras e painéis com cenas escocesas pintadas à mão pelo próprio Scalise.

Divulgação
















Com estilo medieval, a suíte tem a cama suspensa coberta por uma colcha de veludo verde e diversas almofadas. No centro do quarto há um quiosque de ferro e um lustre francês de bronze banhado a ouro do século XIX. Tochas de ferro desenhadas por Scalise e confeccionadas por Marcelo Campoy fazem a iluminação.

Divulgação
















Não podiam faltar no espaço as famosas passagens secretas dos castelos medievais. É preciso entrar no armário para chegar ao banheiro, decorado com uma plantação de sininhos, planta típica da Escócia, e com pássaros fradinhos e gatos monteses de pelúcia.

Divulgação

















Celas de cavalo foram transformadas em cadeiras e, ao lado de uma lareira de “mentira”, ornamentam a pequena biblioteca. Enquanto isso, no closet, dois nichos com dosséis passam a atmosfera de um castelo. Árvores de carvalho e bétulas foram reproduzidas em ferragens revestidas de materiais vindos da reciclagem como isopor e espuma.

Com o tema Moda. Estilo. Tecnologia, a Casa Cor São Paulo 2012 vai até 22 de julho de 2012 no Jockey Club de São Paulo


Leia mais:
>> Caixas de papelão e peças de geladeira são estrelas de espaço da Casa Cor SP
>> Brunete Fraccaroli cria ambiente colorido para Sabrina Sato na Casa Cor SP
>> Cantor Michel Teló é homenageado com suíte na Casa Cor 2012 em São Paulo

Tags: exposições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.