06/07/2011

Casa de novela: Cozinha de “Cordel Encantado” inspira decoração caseira

Fonte: Jornal Extra
Foto: TV Globo/Renato Rocha Miranda
Foto: TV Globo/Renato Rocha Miranda

Infelizmente a Terra não aumenta com a população. O resultado é que os apartamentos diminuem, e as cozinhas quase desaparecem. Em muitas, mal cabe a geladeira! Para completar, muita gente nem consegue tempo para comer em casa. Mas, mesmo diante dos problemas da vida moderna, nunca devemos perder o carinho por nós mesmos e por nossa família. Esse sentimento é um ingrediente importante na decoração. Não é porque a cozinha é pequena que não vai ter espaço para um bolo caseiro fresquinho, como o da novela “Cordel encantado”.

Então, aproveite que hoje é sábado! Vale tudo: até bolo de mistura pronta. E, se você quiser dar um charme a mais, aprenda a fazer o cobre-bolo com detalhes em fuxico. O site Extra Explica traz todo o passo a passo para o doce ganhar um toque ainda mais especial.

Uma cozinha branca é mesmo bonita. Mas, antigamente, tinha muito amarelo e vermelho, fosse no chão ou nas paredes. Esses tons terrosos dão a sensação de aquecer o ambiente. Como as cores não aumentam a temperatura, o resultado é agradável.

*Vivianne Pontes é decoradora

LEIA MAIS:

Arquitetos de interiores bolam novas e originais maneiras de instalar TVs em um ambiente

Decorar cômodo com acessórios de rock sem torná-lo jovial demais. Como?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.