30/06/2011

Casa de novela: um ateliê de boas ideias em Insensato Coração

Fonte: Jornal Extra

Dica 1: Paula, personagem vivido pela atriz Tainá Müller (à esquerda), em “Insensato Coração”, resolveu trabalhar e, agora, tem um ateliê, com peças românticas e femininas, além de várias ideias para serem copiadas. Quer uma fórmula mágica para renovar uma mesa antiga? Tinta, pincel e uma boa pintura. Como um móvel pintado pode arranhar muito facilmente, a solução é fazer um tampo de vidro. Peça para o vidraceiro lixar as bordas, para você não correr o risco de se cortar. Não precisa ser um vidro grosso, caso não vá colocar nada pesado sobre ele.

Dica 2: Para aqueles que têm piso de tábua corrida de madeira ou de laminado, é uma boa solução usar algum tapete embaixo de cadeiras. Do contrário, prepare-se para riscos e arranhões no chão. Se as cadeiras não tiverem rodinhas, feltros colados nos pés delas já ajudam bastante.

(Foto: TV Globo/Divulgação)
(Foto: TV Globo/Divulgação)

Dica 3: Com tema de passarinhos, esse latão pode servir tanto para lixo quanto como caixa organizadora. O galão de leite ou de manteiga,com découpage – técnica que utiliza papel ou tecido, tesoura e cola para transformar um objeto -, ficará ainda mais chique na sua casa.

*Vivianne Pontes é decoradora.

LEIA MAIS:

Decorar cômodo com acessórios de rock sem torná-lo jovial demais. Como?

Blogueiras dão dicas sobre decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.