
A casa que serviu de inspiração para o filme Up – Altas Aventuras será demolida em Seattle, nos Estados Unidos. O imóvel pertencia a uma idosa, Edith Macefield, e tinha um apego emocional. Ela viveu no mesmo local por mais de 60 anos e recusou propostas que chegaram a U$ 1 milhão (algo em torno de R$ 3,2 milhões), segundo o portal britânico Daily Mail.
+ Vencedora do Oscar de Melhor Atriz tem gosto por decoração e jardinagem
+ Inove na ligação entre ambientes e na saída de casa
Saiba mais
Aposte em sapateiras inusitadas para organizar os calçadosa>
Móveis ajudam a aproximar as pessoas em casa
Edith sofreu com o avanço corporativo. As grandes empresas construíram prédios por todo o entorno de sua casa, já que não aceitava vende-la. Ela foi considerada uma heroína popular durante a luta contra as construtoras e morreu em 2008.
Pouco antes de sua morte, Edith deixou a casa de 100 m² em nome de um amigo. Já vendida para uma empresa, ele diz que o imóvel encontrava-se em condições precárias.
Em 2006, além de receber a proposta de R$ 3,2 milhões, foi oferecido a ela, também, assistência com habitação e saúde. Agora, muitas pessoas se comoveram com a venda e publicaram vídeos com homenagens.

+ Palitos de picolé – 7 ideias para reaproveitar o material na decoração
+ Use o pallet e faça você mesmo um sofá e uma mesa lateral
+ Inspire-se: 17 opções para decorar o quarto do casal
+ Reforme um banquinho com tintas e tecidos
+ Faça um tour pelo apartamento de Christian Grey
+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página