27/04/2008

Casa do futuro no presente

Fonte: Jornal EXTRA

Giz virtual e mural de fotos futurista são novidades que devem ser lançadas nos próximos cinco anos

A “casa do futuro” pode se tornar uma realidade em breve. Pelo menos, se depender da tecnologia. Produtos futuristas estão saindo do forno das indústrias e devem chegar ao mercado em um prazo de pelo menos cinco anos. Uma dessas novidades, apresentadas esta semana pela Phillips, em São Paulo, vai preservar as paredes de casa das travessuras artísticas da criançada. É um pincel que permite fazer desenhos virtuais na parede. O aparelho emite luz apenas nos locais em que é ativado, com giz virtual de várias cores. Para mudar de cor, basta pôr o giz dentro do recipiente principal e imitar o gesto de mexer a tinta. Há uma ferramenta de borracha para apagar a arte.

Mural moderninho

As tradicionais fotos dos murais, que são objetos de decoração em muitas residências, também tendem a ser substituídas pelo In Touch. Trata-se de uma tela sensível ao toque de 42 polegadas que funciona como uma central de comunicação em forma de mural. O usuário deixa fotos, gravações em vídeo e recados. Também é possível escrever recados na tela, usando uma caneta eletrônica e arrastá-los para os destinatários.

Outro protótipo apresentado é o Body Cicle, um termômetro acoplado a um espelho, que ajuda as mulheres a acompanhar e administrar seu ciclo hormonal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.