23/04/2014

Casa onde morou a atriz de “E o vento levou” é colocada a venda por 13 milhões de reais

Residência serviu de refúgio para Vivien Leigh, que sofria de depressão e desejava viver afastada de Londres

Fonte: ZAP Imóveis

A mansão onde viveu a atriz Vivien Leigh, protagonista do filme “E o vento levou”, está disponível no mercado imobiliário inglês por 3.500 milhões de libras (aproximadamente 13 milhões de reais), conforme divulgou o jornal britânico Daily Mail em seu site.

Cinzas do corpo da atriz, que morreu em 1967, foram jogadas no lago da casa (Fotos: Reprodução – Daily Mail)

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

De acordo com a publicação, a estrela queria fugir da vida agitada de Londres. Por isso, adquiriu essa casa de campo, localizada no condato de East Sussex, ao sul da Inglaterra, em 1961, quando então se separou do ator Laurence Olivier.

A residência de cinco quartos custou, na época, 20 mil libras e serviu de refúgio para a atriz até 1967, ano de sua morte. Durante esse tempo, ela manteve um relacionamento com o ator canadense John Merivale, que a ajudava a lidar com as crises de depressão.

Vivien Leigh desembolsou 20 mil libras na compra do imóvel

Ainda segundo o Daily Mail, Vivien chegou a receber hóspedes famosos na propriedade, como a princesa Margaret (da Grã-Bretanha), o ator e diretor John Gielgud e o primeiro-ministro Winston Churchill.

A atriz, que morreu de tuberculose, teve suas cinzas espalhadas pelo lago da propriedade.

Casa serviu de refúgio para a atriz, que buscava manter uma vida mais tranquila, longe da cidade de Londres

 

Mansão possui cinco quartos, dentre outros cômodos

 

Atriz residiu na casa na década de 1960 na companhia do ator canadense John Merivale

 

Propriedade já foi visitada por pessoas ilustres, como o primeiro-ministro Winston Churchill

 

Atuais proprietáriosquerem vender a casa por cerca de R$ 13 milhões

 

52 Comentários

  1. lindissima a casa do meu sonho o lugar do sonho a natureza como queria viver ai ,fazer reunioes com o pessoal da igreja e estudos biblicos perto desse lago seria explendido

  2. Não compraria uma casa ou propriedade onde as cinzas do Dono anterior tenha sido jogada na propriedade. Dar a entender que é dela para sempre. E ainda mais a casa está precisando de uma boa reforma, o piso feio e antigo. Conheço casas muito mais bonitas e conservadas que são de valor muito mais baixo.

  3. conheco casas maravilhosas aqui nos EU aonde resido. Fotos sempre maravilhosas mas e totalmente sem vida se vc convive o dia a dia, falta a vida , as criancas ai do Brasil!

  4. Aqui emGreenwich CT, tem umas mais bonitas que essa na beira do mar e so me causam sentido de solidao, os americanos sao solitarios, casa lindas , carros lindos e um par de de pisquiatra e pisicologo no dia a dia! voltarei p minha terra aonde canta o sabia , as aves que aqui gorgeiao nao gorgeiao como la! Uma casa de piso de taboas largas, banheiro com chao de vermelhao, aonde mora a felicidade!

  5. “Tara! Tara! Tara! Eu ainda tenho Tara!”Gente! É a vida imitando a arte! Ou seria o contrário! Linda Demais! Quantas vezes vou ter que reencarnar para merecer um pedacinho de chão como este. Infelizmente, no mundo atual, isto é para poucos. Pouquíssimos. Ai que saudade! Amo o filme “E o Vento Levou…” Tenho o livro, o filme e a trilha sonora. É a verdadeira arte em cena esem efeitos especiais e com muita garra e amor a arte dos atores e atrizes que participaram desta obra. Maravilha!

  6. Vixi e assombrada as cinzas dela foram jogadas no lago,isso vai ser igual filme de terror para quem comprar….rsrsrrs

  7. linda casa! Como é o se humano vivendo num lugar tão lindo têm q partir. provavelmente para um lugar mais lindo ainda só deus. mas o lugar também é maravilhoso,se eu pudesse compraria.

  8. Amei o lugar, a vista e maravilhosa,a historia dela eternizou se.Pena que nao tenha pessoas da familia que seria feliz em manter o imovel na familia,pois com certeza jamais uma historia desta se repetira,e esta historia sendo jogada fora porque o fim dela com certeza nao foi um dos melhores, mas de onde ela estiver espero que alguem seja iluminado e eles, os familiares de um direcionamento melhor ao bem que infelismente tem que se escolher a casa ou a divisao do dinheiro que esta com certeza em jogo.

  9. Quem ela é assombrada! A antiga dona sofria de depressão, morreu de tuberculose; coisas do além devem acontecer por lá; por isso que eles estão doidos pra vender………..

  10. REALMENTE É UMA BELA CASA, MORAR EM UM LUGAR DESSES É UM SONHO PRA QUALQUER FAMILIA.além do mais gostaria de morar em LONDRES.amo este país.

  11. Bobagem só porque pertenceu a Vivien Leigh,com treze milhões eu faria uma igualzinha aqui no Brasil e ainda sobraria um bom dinheiro,com certeza.

  12. A maioria querem morar em uma casa dessa mas não sabem o custo da conservação.

  13. A casa é maravilhosa, e o piso esta de acordo com o estilo da casa, reforma? NENHUMA me desculpe mas a Iza não entende nada de decoração ou de piso

  14. a casa e o local é muito bonito e da uma saudade enorme da atriz que foi excelente,Eu compraria!!!

  15. Concordo com Iza,sou corretora de imoveis no Brasil-Bahia ,a locolização é lida mas precisaria de uma boa reforma e decoração o valor esta fora da realidade…No Brasil com certeza temos casa melhores e valores menores tb.

  16. A casa está maravilhosa. É uma casa especial. As madeiras são daquele jeito mesmo. Quem gosta de mármore, piso frio, casa de boneca, não gosta. É uma casa aconchegante. Eu compraria tranquilamente, realmente é um refúgio

  17. a casa e muito bonita, so com esse valor faria outras coisas melhores do que comprar umas casa nesse valor!!e pros pessoal que falo que vai comprar a casa so se for no sonho que comprar eh facio dificio e ter os 13 milhões de reais no bolso para comprar a casa, kkkkkkk…

  18. A casa em si é maravilhosa, mas se as cinzas tivessem sido jogadas em um rio de água corrente, e não em um lago, no qual a água sempre fica ali parada, podia até se pensar. Eu não compraria

  19. A casa é maravilhosa mas deve estar cheia de chupa cabra perambulando pelas madrugadas geladas e nebulosas

  20. casa cara se voce analizar o preço do milheiro do bloco de 15/20 ou do tilholo estrutural ou do tijolinho preço da areia ou do cimento ferro e mao de obra do pedreiro e do terreno em cidade do interior do brasil e um absurdo o preço que cobram numa casa antiga dinheiro parece que cai do ceu para algumas pessoa a vida nao e tao longa assim para pagar tao caro morar

  21. Eu a comprava e em relação ás cinzas no lago até era bom as minhas tambem iriam para lá,assima ficava bem acompanhado……..huuuummmm

  22. Concordo plenamente com os dois comentários de Deise de Andrade. Sóquem mora nos USA sabe disso. NaInglaterra é ainda pior.

  23. Primeiro que Vivien não morreu aí e sim em seu apartamento em Londres, portanto o espírito dela não estaria ali. Segundo que foi uma pessoa boa, generosa e do bem, teve uma vida difícil porém maravilhosa. Em terceiro se tivesse o dinheiro sobrando comprava!

  24. eu queria mesmo era ser herdeira, não posso comprar nem um terreninho em Lorena, aceito doação de uma casinha bem simples…. capaz

  25. linda, eu queria mesmo é ser herdeira, nem que fosse pelo menos da edícula, hoje eu não consigo nem um cdhu, que desigualdade infeliz

  26. A MINHA QUERIDA VIVIEN LEIGH:FOI A MELHOR ATRIZ NA ARTE DE INTEPRETAR QUE JA VI NO CINEMA,SERIA UMA HONRA UM DIA CONHECER A SUA CASA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.