13/05/2009

Casa própria: empresas também vão inscrever

Fonte: Jornal EXTRA

Prefeitura do Rio faz parcerias para cadastrar trabalhadores no programa de habitação popular

A Prefeitura do Rio firmou parceria com grandes empresas da cidade para instalar, nas sedes dessas companhias, postos móveis de inscrição ao programa habitacional “Minha casa, minha vida”. O objetivo é cadastrar trabalhadores com renda de até três salários rnínimos (R$ 1.395) que ainda não têm casa própria.

Além disso, a Secretaria municipal de Habitação vai lançar, em uma semana, 15 novos pontos fixos de cadastramento, em Bangu, Engenho de Dentro, Laranjeiras, Tijuca, Vila Isabel, Copacabana, São Conrado, Madureira, Pavuna, Bonsucesso, Ilha, Praça Seca, Cidade de Deus, Campo Grande e Santa Cruz.

Segundo o secretário municipal de Habitação, Jorge Bittar, o foco das parcerias com as empresas será a Zona Oeste do Rio.

“Lá tem Michelin, Gerdau, CSN, CSA e outras. A ideia é inscrever um grande número de trabalhadores ao mesmo tempo”, afirmou.

Ontem, Bittar esteve na Câmara dos Vereadores e conversou com 32 parlamentares sobre os três projetos de lei enviados à Casa, que criam condições especiais para a implantação do “Minha casa, minha vida” no Rio e dão incentivos fiscais aos construtores que investirem em habitação popular. A previsão, segundo ele, é de que até o fim do mês as comissões já tenham analisado os projetos

QUEIMADOS – No próximo sábado, a Prefeitura de Queimados começará a inscrever interessados no “Minha Casa, minha vida” na cidade. Os candidatos deverão comparecer das 10h às 17h, em dias úteis, na tenda montada na Praça dos Eucaliptos, no Centro. A partir do dia 18 de maio, os cadastros serão feitos de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Rua Félix 1.581, na Vila Tinguá.

DICIONÁRIO DO FEIRÃO NO SITE DA CAIXA – Amortização, arrendamento, tabela Price, subsídio… Quem está atrás de um financiamento imobiliário deve saber o que essas palavras significam. Para isso, a Caixa Econômica Federal lançou o “Dicionário do Feirão da Caixa”, que está publicado no site exclusivo do evento. São 47 verbetes que explicam as palavras-chave desse mercado. O 5º Feirão Caixa da Casa Própria começará amanhã e seguirá até domingo, no Pavilhão 2 do Riocentro.

Um total de 66.160 imóveis estarão à venda, com juros entre 4,5% e 11% ao ano, mais Taxa Referencial (TR). O evento já terá iniciativas do programa “Minha casa, minha vida”. Os interessados poderão se cadastrar nos estandes do governo do estado e da Prefeitura do Rio, ou pelo telefone 0800-726-0101, que já cadastrou 44.213 candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.