21/03/2007

Casa própria está mais perto

Fonte: Jornal da Tarde

Bancos oferecem, cada vez mais, acesso facilitado a linhas de crédito para financiamento imobiliário

Na disputa pelos clientes, os bancos estão facilitando cada vez mais o acesso às linhas de financiamento imobiliário, permitindo que mais consumidores possam comprar a casa própria. Hoje, por exemplo, já é possível financiar até 100% do valor do imóvel, enquanto, há algum tempo, havia um limite máximo de 70%. Além disso, a expectativa é de que os juros caiam até dois pontos porcentuais neste ano.

Infográfico/AE Zap o especialista em imóveis

 

 

 

 

 

 

 

O mercado imobiliário tem apresentado um crescimento constante nos últimos meses. Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), os bancos financiaram 85% mais em fevereiro deste ano na comparação com o mesmo mês de 2006.

Com a nova lei da portabilidade de crédito, em vigor desde o fim de dezembro, os clientes ganharam a oportunidade de migrar dívidas de financiamento de um banco para outro com isenção de impostos. O vice-presidente da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Miguel de Oliveira, acredita que as taxas de juros poderão cair até dois pontos porcentuais nos próximos meses.

Infográfico/AEZap o especialista em imóveis

 

 

 

 

 

 

 

O motivo é que, em alguns meses, a concorrência entre as empresas do setor financeiro deverá causar uma guerra de clientes, forçando os bancos a baixar os juros para não perder mutuários.

Infográfico/AEZap o especialista em imóveis

Além disso, a maior parte dos bancos está preparando o lançamento de linhas de financiamento com desconto em folha (crédito consignado) para o segundo semestre – o que deve reduzir as taxas de juros.

*Exemplos com base nas experiências padrão dos bancos. Porém, pode haver variações de uma empresa para outra.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.