18/10/2007

Casa própria terá linhas de credito consignado

Fonte: Diário de São Paulo

Bancos já estão se preparando para oferecer os novos empréstimos

Na onda da facilitação do crédito imobiliário e da concorrência entre os bancos para conquistar o mutuário, as instituições estudam agora a criação de linhas de crédito consignado, com desconto na folha de pagamento. Inicialmente, o financiamento estaria disponível somente para aposentados e servidores.

As vantagens para os mutuários serão os juros menores que os cobrados em um financiamento comum. Para o banco, vale a pena porque é inadimplência é menor, já que o desconto se dá direto na conta, ao entrar o salário.

A Caixa Econômica Federal é pioneira nesta modalidade de crédito, oferecendo-o desde o ano passado, para três grupos: servidores federais, funcionários da Caixa e da Petrobras. A linha para todos os servidores é igual às outras do banco, mas a mensalidade que se paga é reduzida em 3%. Já para os funcionários da Caixa e da Petrobras os juros são diferenciados, de 5,25% a 7,76% ao ano.

Recentemente, dois bancos de porte médio anunciaram a criação de linhas consignadas para servidores: o Daycoval e o Bonsucesso. Os dois têm projetos pilotos em outras cidades e vão operar em São Paulo a partir do ano que vem.

Santander e o Bradesco prometem lançar linhas consignadas para a habitação em 2008, segundo as próprias entidades. O banco Fibra, especializado em empresas, também anunciou o lançamento para os próximos meses.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.