
Os fãs de Beatles terão a chance de conhecer as antigas casas de John Lennon e Paul McCartney. Uma organização britânica, a National Trust, reformou os imóveis onde a dupla passou parte da infância, em Liverpool, com todas as características da década de 50, segundo informações do portal Curbed.
+ Isis Valverde compra apartamento no prédio de Cauã Reymond
+ Conheça 12 ambientes extravagantes das casas dos famosos
Saiba mais
Saiba qual é a hora ideal de sair da casa dos pais
Fuja do óbvio para enfeitar a mesa da ceia de Natal
Fotografias da época e relatos de pessoas que viveram próximas a eles foram utilizados para recriar os ambientes das casas. As luminárias foram restauradas e os móveis ficaram idênticos aos originais.
A National Trust detém ambas as propriedades e oferece passeios públicos quatro vezes por dia. A casa de Lennon, chamada de Mendips, foi comprada e doada à organização por Yoko Ono, com o intuito de restaurá-la e contar a história do músico.
Mendips ainda tem o piso de madeira original e uma réplica de sua bicicleta que ficava do lado de fora da casa.
Já a casa de McCartney possui uma réplica de sua primeira guitarra e uma pilha de caixas de ovos, que seu pai usou para fazer o isolamento acústico da sala de jantar, onde aconteciam os ensaios dos Beatles.
Veja fotos:






+ Casa onde Elvis Presley passou a lua de mel está à venda
+ Conheça a suíte de hotel que hospeda Kim Kardashian
+ Mansão do filme O Poderoso Chefão está à venda por R$ 7,2 milhões
+ Ex integrantes da banda Jonas Brothers vendem mansão por R$ 8 milhões
+ Casa onde Justin Bieber passou boa parte da infância é colocada à venda
+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página