18/07/2011

Casas em tom de azul podem dar mais sucesso profissional e pessoal aos moradores

Fonte: O Globo
Projeto da A3 Interiores inspirado no deus Poseidon (Fotos: Divulgação)
Projeto da A3 Interiores inspirado no deus Poseidon (Fotos: Divulgação)

Sua casa é pintada de azul? Então, se você ainda não conquistou o sucesso na vida amorosa e profissional, provavelmente vai conquistar. Pelo menos é o que diz uma pesquisa feita no Reino Unido pela empresa Sandtex Paints. De acordo com o estudo, quem tem moradias pintadas com essa cor, se dá melhor na carreira e tem relacionamentos duradouros. O levantamento foi feito com 3 mil proprietários de residências, e indicou que aqueles que vivem em casas azuis possuem o maior rendimento médio anual.

Mas, antes de sair correndo para uma loja de tintas, confira alguns ambientes onde o azul reina sem que a decoração fique infantil ou austera.

O projeto de uma sala feita para uma exposição pelas arquitetas Juliana Neves, Mabel Graham e Luciana Nasajon, da A3 Interiores, usou e abusou do azul para homenagear o deus Poseidon.

Quarto de Adolescente: Cor foi escolhida pelos próprios moradores
Quarto de Adolescente: Cor foi escolhida pelos próprios moradores

“Foi um projeto desenvolvido para o Dia dos Namorados. Usamos tons fortes, mas quebramos com o branco do sofá e com o adesivo de parede, também em tom claro. Mas vale ressaltar que o azul não deve ser usado em todas as paredes. É importante que seja eleita uma das áreas. E que o restante da decoração contraste com o tom”, explica Juliana Neves.

Já no quarto projetado para dois adolescentes, as arquitetas tiveram o cuidado para que o cômodo não ficasse sério demais, já que o tom do azul escolhido é mais escuro.

“Apostamos num azul marcante, mas, para compensar, escolhemos o branco e o bege para contrastar”, ressalta Juliana.

No projeto da arquiteta Roberta Moura para o banheiro de seu cliente, o azul piscina ganha destaque na moldura do espelho e na cortina do chuveiro. A iluminação vinda do piso reforça o tom azulado do ambiente.

Projeto de Roberta Moura com predominância do azul no banheiro
Projeto de Roberta Moura com predominância do azul no banheiro

A segunda cor a ser escolhida para a casa por quem está atrás de um empurrãozinho na carreira é o vermelho. A pesquisa revelou ainda que as pessoas que moram em casas pintadas de verde são as que enfrentam mais dificuldades na vida profissional. Os moradores de casas verdes trabalham em grande parte no varejo, muitos não chegaram à faculdade e estão longe de ocupar um cargo de chefia. Apesar disso, estão contentes com sua vida familiar, filhos e um carro de segunda mão, relata a pesquisa.

LEIA MAIS:

Confira dicas para fazer um jardim perfumado

Casa de novela: um ateliê de boas ideias em Insensato Coração

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.