28/06/2011

Cenário projetado para o conforto de um solteiro

Cenário projetado para o conforto de um solteiro

Fonte: Revista do ZAP

Projeto sugere anexo para a casa de lazer da família, ligada a esportes náuticos

Qualquer cenário combina com o projeto que remete a um contêiner pela forma. Ao mesmo tempo, se insere nas características de um loft, pelo pé-direito duplo e a integração de ambientes. A proposta deste volume é dos arquitetos Léa Japur e Jean Grivot.

projeto de loft para solteiro pense imóveis

– Queríamos algo simples, charmoso e que se harmonizasse com a paisagem. A forma se integra a qualquer cenário, com os materiais adequados ao meio – diz a arquiteta, ao definir esta casa como uma caixa simples e arrojada.

Projeto de loft para um jovem de 30 anos, em terreno localizado na Ilha das Flores, retangular e plano, tem prazo estimado pelos arquitetos de três meses para a execução a um custo aproximado de R$ 40 mil, conforme Léa.

projeto de loft para solteiro pense imóveis

Sob o ponto de vista construtivo, o prédio de 350 metros quadrados e pé-direito de 2,7m é estruturado por paredes portantes de alvenaria de blocos e lajes pré-moldadas do tipo vigota-tavela. A tecnologia é simples e sustentável – considera quesitos como acesso à tecnologia local.

As vedações são de alumínio anodizado ou PVC: na entrada, o portão pivotante automatizado escancara os dois pavimentos. Quando aberta, a esquadria gera proteção solar.

projeto de loft para solteiro pense imóveis

No formato de uma caixa – ou contêiner –, a casa tem os atributos básicos de um espaço para dormir, tomar banho e curtir o fim de tarde com os amigos. O deque mirante complementa o projeto, voltado para a paisagem.

Leia mais
>> Praticidade e conforto marcam apartamento de solteiro

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.