25/04/2011

Cerca de 30 mil paulistanos mudarão para apartamentos até 2012

Fonte: ZAP Imóveis
(Foto: Divulgação)
Novos condomínios econômicos contarão com 37 mil apartamentos residenciais (Foto: Divulgação)

São Paulo – Segundo levantamento da Lello Condomínios, cerca de 30 mil paulistanos irão mudar de casas para apartamentos em condomínios residenciais da cidade de São Paulo até o final do próximo ano.

Os futuros moradores de 300 dos 520 condomínios que serão entregues nos próximos dois anos fazem parte da classe C. Os imóveis de destino são empreendimentos com cerca de 120 apartamentos cada, duas torres, piscina e condomínio no valor de aproximadamente R$ 200,00.

Os novos condomínios econômicos contarão com 37 mil apartamentos residenciais, com ocupação média de duas pessoas por unidade. O estudo também apontou que cerca de 40% dos moradores são condôminos que migram de casas para apartamentos.

Perfil dos novos moradores Casais jovens, na faixa etária entre 25 e 35 anos, com um filho e rendimento mensal conjunto de aproximadamente R$ 4 mil é o perfil da maior parte dos moradores de condomínios de médio padrão, lançados nos últimos anos.

Angélica Arbex, gerente da Lello, observou que são pessoas que pela primeira vez terão de conviver com uma realidade totalmente nova, ou seja, uma vida em coletividade, tendo de acompanhar assembleias e efetuar o pagamento mensal do condomínio.

LEIA MAIS:

Condomínios registram reclamações entre vizinhos relacionadas às varandas gourmet

Confira os dez problemas mais comuns em condomínios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.