07/07/2015

Casas container é opção barata e charmosa, veja fotos

Além de sustentável, opção também é mais rápida e barata

Fonte: Revista do ZAP

A construção de uma casa não é algo simples. É preciso ter um bom projeto de um arquiteto, comprar muito material de construção e acabamento, contratar mão de obra… E tudo isso custa caro!

Mas e se você buscasse uma alternativa mais barata, rápida e sustentável? Segundo o arquiteto Daniel Kalil, um dos autores do projeto Casa Container, apresentado na Casa Cor deste ano, uma das vantagens desse tipo projeto é agilidade. “A casa da exposição foi construída em 15 dias”, conta.

Casa container na Casa Cor 2015
Construída em menos de 15 dias, a Casa Container é um projeto sustentável (Foto: Caroline Pereira – ZAP)

+ Casa de madeira: Conheça o projeto e suas vantagens 

+ Casa sobre rodas, motor home pode ser até dobrável

Trata-se de um imóvel área total de 170 metros quadrados e três dormitórios, construída a partir de quatro containers HC-4O de 12 metros em sua estrutura principal, além de um container de 6 metros, onde está localizado o mini spa, com deck e pisicina.

“Além disso, é mais barata. Uma casa container de 120 m² de área interna, como a da Casa Cor, com toda a estrutura, sai por R$ 100 mil”, explica. “E é um projeto sustentável, já que usamos containers que seriam descartados”, explica Daniel, que conta com a parceria de Karina Buchalla.

Decoração casa container Casa Cor 2015
Decoração da Casa Container em exposição na Casa Cor 2015 (Fotos: Divulgação)

Porém, é necessário ter cuidados com a estrutura funcional. “A proteção térmica e acústica deve ser feita de forma cuidadosa. Usamos lã de garrafas PET, que também é sustentável, e gesso para a proteção térmica e acústica. O telhado, por sua vez, pode ser normal e de qualquer modelo”, detalha. Também é importante fazer uma boa impermeabilização. Pode ser usada manta asfáltica.

Interior casa container Casa Cor 2015
Casa foi construída a partir de quatro contêineres HC-4O de 12 metros

“É muito comum usar esse tipo de construção na Europa e agora está chegando também ao Brasil. Neste projeto para a Casa Cor até a piscina foi feita no próprio contêiner”, finaliza Daniel.

Assista ao vídeo a seguir faça um tour pela Casa Container:

 

 

+ Reforme sua varanda com piso de pallet em apenas um dia. Veja o vídeo

+ Organize seu banheiro gastando pouco. Assista ao vídeo

+ Renove o visual da sua cozinha gastando 10 X R$ 75. Assista ao vídeo

+ Aprenda a fazer textura de parede no estilo Chevron

+ Faça você mesmo uma luminária com garrafas de vidro

 

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

20 Comentários

  1. Bom projeto, mas dependendo do clima da região que for implantado torna-se um projeto “insustentável”. Em climas quentes, mesmo com todo o isolamento térmico, o clima interno fica muito quente e precisa necessariamente de uma boa climatização interna, o que vai de encontro aos princípios de sustentabilidade. Fora isso, excelentes projeto e iniciativa.

  2. Gostei e gostaria demais informações, tenho um terreno no interiore gostaria de fazer uma casa bacana, mande mais informações e como posso fazer. construo casa de alvenaria mas gostaria de mudar. grata. Solange

  3. Adorei essa matéria sobre casas em container, queria mais informações sobre como construir, projetos entre outras coisas.

  4. Olá, Christian! Obrigada pelo seu comentário. Continue acompanhando o #ZapemCasa! Todo dia uma dica especial para você. Confira: http://bit.ly/ZapemCasa

  5. Olá, Charlles! Tudo bem? Somos um portal de imóveis online. Anunciamos imóveis para compra, venda, locação e temporada. Caso queira conhecer o nosso serviço, pedimos que acesse: www.zapimoveis.com.br.  Estamos à disposição caso necessite de alguma outra informação. 😉

  6. Olá, Kleber! Tudo bem? As imagens que usamos nas publicações são apenas inspirações. A casa de contêiner não está à venda pelo nosso site. Para ter um projeto mais adequado e personalizado, o ideal é ter a ajuda de um profissional! Continue acompanhando as novidades aqui na revista. 😉

  7. Olá, Marcello! Tudo bem? As imagens que usamos nas publicações são apenas inspirações para você decorar sua casa. O produto não está à venda pelo nosso site. Se precisar de alguma informação sobre venda ou locação de imóvel, estamos aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.