01/10/2006

Cimento queimado sem fissuras

Fonte: O Estado de S. Paulo

Nova tecnologia de cimentados dispensa juntas de dilatação

Uma nova tecnologia, desenvolvida com base no que existe há cinco anos nos Estados Unidos e Europa, amplia o uso de cimento queimado. O tecnocimento, lançado pela NS Brazil, não racha e dispensa o uso de juntas de dilatação, permitindo a construção de blocos monolíticos mesmo em grandes áreas. A empresa oferece 16 opções de cores e três tipos de acabamento (fosco, brilhante e acetinado).

O produto é um revestimento cimentício de secagem rápida aplicado como massa corrida, resultado da mistura de 87 componentes, como fibras de vidro e quartzo, que garantem resistência sem a perda das características rústicas do cimentado, incluindo as nuances de cor. Com grande poder aderente, pode revestir pisos, cobrir paredes, escadas, bancadas e tetos.

Com uma espessura tão fiona quanto um cartão de crédito, pode ser aplicado diretamente sobre pisos pré existentes, como cerâmicas, mármores e outros cimentados. A cura leva 12 horas.

Depois disso, basta impermeabilizar a área com verniz, que varia conforme o local. Para áreas externas, banheiros e piscinas, o ideal é o verniz a base de poliuretano. Para áreas residenciais internas, o mais indicado é o que tem base de água. Há ainda os vernizes acrílicos.

PREÇO

O custo do produto aplicado é de R$ 85,00 o metro quadrado ou R$ 53,00 o m² sem aplicação. A NS Brazil faz a aplicação em áreas com no mínimo 75 m² se for na cidade de São Paulo, e 120 m² em outras cidades. Para áreas menores, a empresa indica aplicadores credenciados.

Informações: www.nsbrazil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.