08/09/2009

Cimento, tijolo e twitter: empresas do mercado imobiliário aderem às redes sociais da internet para aquecer vendas

Fonte: Jornal Extra

O mundo sem fronteiras e interativo da internet conquistou o mercado imobiliário, que faz de tudo para se aproximar de atuais e futuros clientes. Além dos sites, que não são mais novidade, construtoras e imobiliárias aderiram às redes sociais como Orkut, Twitter, YouTube, Flickr e Facebook.

A construtora Enes já está fazendo parte da chamada Web 2.0. A empresa abriu contas nesses portais, além de lançar um blog corporativo no site oficial, pelo qual os clientes podem fazer comentários. Por meio dessas ferramentas, a empresa anuncia lançamentos, promoções de vendas de unidades, fotos e vídeos do andamento das obras e imagens perspectivas dos empreendimentos.

“A Enes já havia feito pesquisa interativa com seus clientes para que escolhessem como seria o apartamento ideal. Agora, faremos um mapa em três dimensões (3D) para que os consumidores fiquem por dentro de todos os bairros e ruas onde haverá lançamentos imobiliários da empresa”, disse Leonardo Enes, dono da construtora.

TROCA DE INFORMAÇÕES – A Concal também entrou nessa onda. Além de um perfil no Twitter, criou também uma página para a Central de Imóveis, imobiliária própria especializada em moradias de alto padrão. A Concal tem ainda comunidades no Orkut, vídeos no Youtube e fotos no Flickr, além de um serviço de chat 24 horas no site para “conversar” com os clientes. Bianca Carvalho, diretora comercial da Central de Imóveis, afirma que a entrada nas novas mídias deve aumentar o volume de vendas.

“Há uma maior troca de informações. Depois que implantamos o chat 24 horas, o número de interessados cresceu e esperamos o mesmo sucesso com as mídias sociais”, disse Bianca.

Quer receber mais informações? Siga o ZAP Imóveis no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.