21/08/2014

Cinco dicas para quem vai comprar um imóvel como forma de investimento

Saiba como adquirir uma sala comercial ou um apartamento para ter renda extra

Fonte: ZAP

Para muitos brasileiros, adquirir um imóvel significa concretizar o sonho da casa própria ou realizar um bom investimento financeiro. E quem pensa em apostar nessa última opção deve tomar alguns cuidados antes de fechar qualquer negócio.

Comprar um imóvel para alugar pode ser um bom investimento, mas é preciso fazer diversas análises antes de bater o martelo e fechar a compra (Foto: ThinkStock)

É possível transferir o financiamento imobiliário para outra pessoa

De acordo com Eduardo Zylberstajn, economista e coordenador do FipeZap, o mercado de imóveis comerciais está passando por uma fase delicada devido ao excesso de ofertas, o que pode gerar sobras ou unidades sem ocupação.

O panorama é um pouco diferente entre os residenciais. Contudo, antes de comprar uma unidade, a orientação do especialista é verificar se o valor que a pessoa vai receber com o aluguel valerá à pena, ou seja, se vai gerar um bom retorno.

Dadas essas considerações, confira a seguir o que mais deve ser avaliado antes de bater o martelo na aquisição de um imóvel como forma de investimento. Clique nos títulos em azul e confira:

1- Examine todos os cômodos com muita atenção para evitar futuras dores de cabeça

2- Entenda quais são os fatores que influenciam no preço do imóvel e analise se a unidade pretendida poderá ser valorizada 

3- Converse com comerciantes da região e avalie se o espaço tem vocação para os negócios

4- Saiba que documentos você vai ter que apresentar na negociação 

5- Confira dicas para não ter problema na hora de financiar seu imóvel

 

 

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.