
Os gostos e hábitos de famosos cineastas e esportistas inspiram a decoração de ambientes do Casa Cor São Paulo. A partir de entrevistas com os homenageados, os arquitetos e designers que participam da 24ª edição da mostra não só escolheram cores, móveis e objetos para ambientes da residência, como criaram detalhes personalizados. Cada cantinho revela, por exemplo, um pouco da personalidade de figuras como o cineasta Fernando Meireles, o skatista Sandro Dias e o jogador de pólo Rico Mansur.

No “Quarto do jovem atleta”, o designer Moreno buscou se inspirar na evolução do homem para homenagear o skatista Sandro Dias. Tons de marrom café e preto remetem aos primórdios da humanidade, enquanto desenhos diagonais e agressivos no forro de gesso simbolizam a velocidade do esporte, também presente nos espelhos cortados na forma de estilhaços colados de forma desordenada na parede. A iluminação sinuosa do ambiente destaca as texturas e as formas do espaço e do mobiliário, onde a maioria das peças também é assinada pelo designer.

Já a designer de interiores Simone Goltcher homenageia Rico Mansur no “Loft do jogador de pólo” com um espaço bem intimista. Mansur participou da escolha de cada detalhe, emprestando itens pessoais, como tacos e acessórios, para compor o ambiente. O espaço tem como inspiração o universo do homem esportista, com tons em cinza e muita madeira. E, para trazer um toque despojado e moderno ao espaço, Goltcher abusa do verde, do roxo e do vermelho. Além disso, o artista plástico Zilando Freitas, que tem entre seus clientes Bono Vox, Naomi Campbell, Nelson Mandela e o jogador Ronaldo, criou uma tela especial para o loft.

No “Loft do cineasta consagrado”, a designer de interiores Marília Veiga presta homenagem ao cineasta Fernando Meirelles, que também é arquiteto. Os espaços do loft são totalmente integrados, sendo possível assistir à TV LCD de qualquer um deles. Entre os destaques, está uma parede em tom mostarda, que recebeu a aplicação de um storyboard de um dos filmes produzidos por Meirelles. Além disso, foi feito um patchwork a partir de cartazes dos filmes do cineasta.
LEIA MAIS:
CASA COR SÃO PAULO ABRE SUAS PORTAS COM QUATRO MOSTRAS SIMULTÂNEAS
CONTORNOS DE ÁRVORES, GALHOS E RAÍZES INSPIRAM DESIGNERS