07/01/2015

Clima praiano: como trazer o encanto do verão para dentro de casa

Clima praiano: como trazer o encanto do verão para dentro de casa

Fonte: Revista do ZAP

Estampas floridas, armários abertos e uma boa rede podem transformar os ambientes do seu lar

Pensei, pensei e não estava chegando a uma conclusão do que escrever na primeira coluna deste novo ano… Concluí que a atmosfera de verão estava me desconcentrando. A verdade é que essa estação deliciosa está aí e aquela vontade de passar uma temporada na praia, também.  Então, que tal trazer um pouco do clima praiano para dentro da sua casa?

 

Para mim, casa de praia tem que ser despretenciosa e aconchegante. Precisa trazer aquele ar refrescante, com decoração leve e muito espaço para o conforto. Separei algumas iniciativas simples e baratas que podem proporcionar essa atmosfera para sua casa não só no verão, mas durante o ano todo, e quero compartilhá-las com vocês!

 

Para começar, existe coisa mais praiana do que tirar uma soneca ou ler um bom livro em uma rede confortável? O melhor lugar para posicioná-la é, sem dúvidas, em uma varanda ou sacada, ou, ainda, em um pátio incrível como o desta foto inspiradora. Mas, se você tem um apartamento pequeno, é possível também acrescentar uma rede no seu espaço. Posicione-a perto de uma janela e a sua vista será o seu “jardim”. O único cuidado que deve ser tomado é uma análise prévia da parede onde os ganchos serão fixados. Se a sua casa ou apartamento tiver paredes de gesso acartonado, elas não são aconselhadas para fixação de um peso tão grande. Os ganchos devem ser posicionados em paredes de alvenaria ou em paredes de gesso acartonado com reforço estrutural.

rede

Foto: Reprodução | Pinterest

 

Em termos de tonalidades, sem dúvida, as estampas florais e os tons de azul são clássicos praianos. Se você quer mudar seu espaço, mas não gostaria de investir em pintura, tapetes ou troca de sofá, minha sugestão é que escolha estampas que combinem com o restante da decoração existente na sua casa e aplique em almofadas, por exemplo. Você vai ver que o clima será outro em segundos!

tons

Foto: Reprodução | Pinterest

 

Agora, se você estiver disposto a investir um pouco mais para trazer esse clima para o seu lar, armários abertos são uma ótima alternativa. Posicionar a louçaria em prateleiras livres é supercharmoso e, com aparência descolada, está virando tendência. Eu acho um mimo, e vocês?

 

tons

Foto: Reprodução | Pinterest
Por último, flores, flores e mais flores! Faça arranjos descolados e os posicione, por exemplo, em garrafas reutilizadas de vidro. Você trará o verão para dentro da sua casa! Durante a temporada, dê preferência a flores coloridas e com alta duração. Deixe as mais delicadas, como as rosas, para as baixas temperaturas do inverno.

flores

Foto: Reprodução | Pinterest

 

Quero aproveitar esse primeiro texto do ano para desejar a todos um 2015 especial e com muita inspiração no nosso dia a dia! Continuarei por aqui, quinzenalmente às quartas-feiras, para compartilhar boas ideias com vocês! Divida comigo suas dúvidas e sugestões pelo email (arquitetura@andryakohlmann.com.br). Vou adorar conversar com vocês!

 

placa

Foto: Reprodução | Pinterest

Andrya Kohlmann

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.