06/10/2012

Com a música brasileira como tema, Mostra Casa Nova 2012 começa neste sábado em Florianópolis

Com a música brasileira como tema, Mostra Casa Nova 2012 começa neste sábado em Florianópolis

Fonte: Revista do ZAP

Exposição acontece até 11 de novembro na Escola Silveira de Souza e terá 41 ambientes projetados por arquitetos, decoradores, designers e paisagistas

A Mostra Casa Nova 2012, evento realizado pelo Diário Catarinense, abre as portas neste sábado, 6 de outubro de 2012, e acontece até o dia 11 de novembro. Depois de três anos ocupando as instalações de um shopping de Florianópolis, a exposição ocupará um casarão histórico, o prédio da Escola Silveira de Souza, no centro da capital catarinense.

Ricardo Wolffenbüttel / Agência RBSEscola Silveira de Souza, no Centro de Florianópolis

Serão expostos durante a mostra 41 projetos criados por cerca de 70 arquitetos, designers, decoradores e paisagistas. A temática proposta aos profissionais foi “Casa Nova em 7 notas”. Os espaços projetados, portanto, foram inspirados em diferentes vertentes da música brasileira.

Os visitantes do Casa Nova 2012 poderão passear por áreas verdes, como o jardim da fachada, o jardim da gruta ou o pátio interno, que contará com um café. Aos sábados e domingos, ainda, um restaurante oferecerá jantares com serviço de brunch.

Legado
Com a Mostra Casa Nova, os arquitetos e decoradores participantes também estarão fazendo parte de um legado à cidade, já que muitos dos projetos ficarão para a posteridade. Os jardins criados para a Mostra, por exemplo, serão mantidos de forma permanente, mesmo após o fim da exposição. Além disso, o pátio interno da escola também receberá um projeto paisagístico, agregando ainda mais valor à edificação histórica.

Doações
A Escola Silveira de Souza atende, hoje, à Educação de Jovens e Adultos e às aulas de música do projeto social Orquestra Escola. Durante todo o período do evento, estarão espalhados pela cidade pontos de coleta para doações de instrumentos musicais e livros de arte e cultura, que formarão o acervo da biblioteca do casarão. Já os instrumentos serão encaminhados para o projeto social Orquestra Escola.

SERVIÇO

A Mostra Casa Nova em 7 notas começa dia 6 de outubro e vai até 11 de novembro, na Escola Silveira de Souza (Rua Alves de Brito, Centro), em Florianópolis.

Serão 41 ambientes projetados por aproximadamente 70 profissionais, entre arquitetos, decoradores, designers e paisagistas.

Funcionará de terça a sexta, das 14h às 21h, e sábado e domingo, das 12h às 20h.

Com informações do Diário Catarinense

Leia mais:
>> Biblioteca do Casarão na Mostra Casa Nova 2012, em Florianópolis, reunirá arte, literatura e música
>> Jardins criados para esta edição da Mostra Casa Nova 2012 ficarão como legado

Tags: eventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.