30/10/2012

Com Capital saturada, Guarulhos lidera lançamentos de imóveis na Grande São Paulo

O município localizado ao norte da Capital recebeu 2.103 unidades até agosto de 2012

Fonte: ZAP Imóveis

O fato de a capital paulista já não contar com a mesma abundância de terrenos para a construção de empreendimentos imobiliários como antigamente tem feito as cidades que compõem a Grande São Paulo se tornarem o alvo das construtoras e incorporadoras.

E, neste cenário, quem atraiu mais o interesse do mercado foi Guarulhos, que tem registrado o maior número de lançamentos de apartamentos no ano, segundo a consultoria imobiliária Geoimovel, que fez a pesquisa a pedido do ZAP Imóveis.

O município localizado ao norte da Capital recebeu 2.103 unidades até agosto de 2012, a maior quantidade entre todas as cidades que fazem divisa com São Paulo.

Em Guarulhos, foram construídos um edifício de um dormitório, dez prédios de dois dormitórios e dois imóveis de três cômodos

Ao todo, Guarulhos viu 13 novas torres residenciais serem construídas em seu território. Levantaram um edifício de um dormitório, dez prédios de dois dormitórios e dois imóveis de três cômodos.

Esta cidade, no entanto, foi superada por Santo André como a região que mais recebeu empreendimentos verticais no mesmo período. No município do ABC paulista construíram-se 15 lançamentos, que resultaram em 1.738 novas unidades.

“Na Capital, alguns distritos já não têm mais espaços livres para a construção de edifícios. Isso vai limitando o número de lançamentos em São Paulo”, explica Marcelo Molari, diretor da Geoimovel.

“Com isso, as incorporadoras vão buscar terrenos que elas possam potencializar os seus produtos. E a região da Grande São Paulo ainda conta com muitos espaços a serem explorados”, completa.

O município localizado ao norte da Capital recebeu 2.103 unidades até agosto de 2012

Apesar da liderança deste ranking de 2012, Guarulhos já tem atraído o interesse da construção civil desde o ano passado. Até o último mês de dezembro, a cidade recebeu 5.235 unidades lançadas em 21 imóveis, maior número entre todas as regiões vizinhas.

A pesquisa apontou ainda que Barueri, 1.413 unidades lançadas, São Bernardo do Campo, com 1.229 novos apartamentos, e Diadema, com 712, completam a mista das cinco cidades que mais receberam lançamentos no mesmo intervalo pesquisado.

Achou interessante? Veja imóveis em Guarulhos

9 Comentários

  1. QUE LAMENTÁVEL ESSA NOTÍCIA. JÁ SATURARAM SÃO PAULO COM EDIFÍCIOS PARA TODOS OS LADOS, AGORA VÃO EM BUSCA DE SATURAR OUTROS MUNICÍPIOS TAMBÉM! COMO TER QUALIDADE DE VIDA COM UMA DENSIDADE DEMOGRÁFICA TÃO ABSURDA CAUSADA PELA CONSTRUÇÃO DESENFREADA DESSES EDIFÍCIOS? ISSO É O CAOS! MAS O QUE INTERESSA SÃO OS LUCROS ABSURDOS DAS INCORPORADORAS QUE TANTO GANHAM QUE FINANCIAM CAMPANHAS POLÍTICAS PARA DEPOIS TEREM SUAS OBRAS APROVADAS PELOS SEUS “CANDIDATOS ELEITOS”. PAÍS SEM JUÍZO E QUE NUNCA TERÁ!

  2. Sou Corretor de Imóveis, em Lauro de Freitas-Ba. Venha investir aqui. Tenho bons terrenos.Irineu SantosCRECI 14745Cel.: (71) 8612.4366 / 8274.0090

  3. agora chega já está bom de prédios em guarulhos, senão vai ficar igual São paulo uma selva de pedra. Sem falar no transito da cidade que ficou péssimo, e se estão construindo tantos prédios assim estão destruindo a natureza, porque aonde antes era arvores hoje são construções agora chega ….

  4. Então Hanthony, Essa é a lei da oferta e da procura… Pode ter certeza que se lançarem mais 50 novos empreendimentos em São Paulo eles derretem… E isso com uma media de m² de 8 Mil. Se qualidade de vida se desse apenas pela “”densidade demografica”” Todo mundo ia querer saber de morar no meio do mato… Enquanto pessoas nascerem e crescerem… conquistarem sua idependencia financeira poder adquirir seu imovel proprio sempre vai existir a lei da oferta e da procura!

  5. Esqueceram que Guarulhos nao tem Lago e tambem nao tem Mar. Poderiam pelo menos colocar uma foto Real da cicade.

  6. Sou de São Bernardo do Campo mas moro em BH há 15 anos. Uma pena que o excesso de prédios muito altos está acabando com a grande SP. São Bernardo do Campo, cidade onde morei desde que nasci, era um lugar agradável de viver até os anos 90, hoje a cidade acabou! Estive lá recentemente e vi o excesso de prédios matando a cidade. Agora estão tentando “matar” também Guarulhos com excesso de grandes edifícios. Eu hein.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.