19/10/2009

Com materiais mais modernos, as cozinhas ganham curvas sinuosas

Fonte: O Globo
Cozinha: Móveis ganham formas sinuosas (Foto: Divulgação)
Cozinha: Móveis ganham formas sinuosas (Foto: Divulgação)

Rio de Janeiro – De curvas é feito todo o universo, já sentenciou o mestre da arquitetura Oscar Niemeyer. Mas, nas cozinhas, elas quase não apareciam. Até agora. Com a ajuda de matérias-primas mais modernas, as linhas e os ângulos retos passam a ser substituídos pelo design de formas sinuosas.

Um desses materiais é o corian, composto de pedras (70%) e resina acrílica (30%). Como é termo-moldado, permite a criação de cantos arredondados. E suas emendas são imperceptíveis. O vidro também chega à cozinha, em novas versões, como o acidato, que leva um banho de ácido: é semelhante ao jateado, mas com a vantagem de não apresentar manchas de gordura.

A cozinha Bossa, que a carioca Treselle acaba de lançar, rompe com o rigor das linhas retas e apresenta um design de curvas suaves. Uma bancada de refeições de quinas arredondadas acompanha o movimento em “S” da ilha de cozinha.

“Uma das novidades dessa linha é o tampo da ilha, de um tipo de vidro temperado e com tratamento anti-riscos. E ele pode ser incolor ou pintado de qualquer cor”, explica Luiz José Leite, um dos sócios da marca, ressaltando que, no mostruário da loja, no CasaShopping, a decoração foi complementada com coifa cilíndrica e com cadeiras Tulipa, de Eero Saarinem, que tem formas arredondadas.

ENCONTRE IMÓVEIS NO ZAP:

100.000 IMÓVEIS EM SÃO PAULO. CLIQUE AQUI E VEJA AS OFERTAS

45.000 IMÓVEIS NO RIO DE JANEIRO. CLIQUE AQUI E VEJA AS OFERTAS

LEIA MAIS:

SOLUÇÕES DE MARCENARIA COM MOVIMENTO MUDAM A CARA DE AMBIENTES

ARQUITETOS INVESTEM NA CRIAÇÃO DE MÓVEIS MULTIFUNCIONAIS E COM DESENHOS DIFERENTES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.