30/06/2014

Combinação de elementos clássicos e contemporâneos define projeto de loft

Combinação de elementos clássicos e contemporâneos define projeto de loft

Fonte: Revista do ZAP

Ambiente da 13ª Mostra Artefacto, em Curitiba, foi inspirado no chef Beto Madalosso

O espírito aventureiro do chef Beto Madalosso, que comanda o restaurante Forneria Copacabana, em Curitiba, serviu de inspiração para as arquitetas Ana Claudia Marini e Camila Martinez criarem um dos lofts da 13ª Mostra Artefacto, também na capital paranaense. Uma composição de fotos ao lado da cama, por exemplo, retrata as viagens de bicicleta e de moto que o chef realizou pelas Américas.

Living, área gourmet e dormitório, totalmente integrados, são distribuídos nos 40 m² disponíveis para o ambiente. Para proporcionar luminosidade e leveza ao espaço, as arquitetas optaram por utilizar tons claros e neutros. Assim, branco, bege, marrom e preto aparecem tanto nos móveis quanto em revestimentos, cortinas e tapetes. As almofadas, em azul navy, trazem um toque de cor à proposta.

loft-base neutra

No quarto, a cabeceira da cama, posicionada em frente à janela, destaca-se no espaço. Com lateral em aço, a peça faz contraste com a cortina em gaze de linho alvejado. Quanto aos tecidos, as arquitetas apostaram em ratier para o sofá, camurça para as cadeiras da sala de jantar e jacquard para as almofadas.

Intimista, a iluminação pontual é feita com abajures e arandelas embutidas na parede, além de um painel de revestimento acústico iluminado que percorre toda a parede e o teto da área de estar. Por fim, telas tensionadas e um biombo estilizado fazem uma releitura das divisórias tradicionais e conferem originalidade ao projeto.

loft-base neutra

loft-base neutra

loft-base neutra

loft-base neutra

loft-base neutra


busca-imóvel-pense vender-imóvel-pense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.