14/01/2011

Combine o eletrodoméstico com a cozinha

Combine o eletrodoméstico com a cozinha

Fonte: Revista do ZAP

É melhor usar branco ou inox? Veja que cada escolha tem a sua particularidade

Com os novos eletrodomésticos no mercado, a cozinha ganhou mais cor nos últimos anos. Hoje é possível encontrar grandes eletrodomésticos, como geladeiras e fogões, e até pequenos eletrônicos, como batedeiras e fornos de microondas, em modelos variados. A dúvida se o eletrônico deve combinar com os elementos da cozinha interfere na hora das compras ou da troca dos aparelhos.

geladeira inox

O branco é clássico e ganhou espaço de outras cores que saíram de linha, como o bege principalmente. Em paralelo, o inox ganha espaço pela sofisticação e estilo, mas também é possível encontrar grandes eletrodomésticos em cores inusitadas, como azul, vermelho e amarelo.

André Augusto Manara, do escritório +2 Arquitetura e Gestão de Obras, explica que “quando se tem um espaço compacto o ideal é simplificar. Misturar acabamentos ou elementos diferentes deixam o espaço poluído e com a sensação de ser menor do que o real”.

A sugestão é que o morador opte por uma geladeira e outros eletrodomésticos com o mesmo acabamento. Ou seja, se a coifa é açõ inox, o idel é que a geladeira, por exemplo, também seja. O ambiente ficará mais uniforme e os conflitos de estilos são minimizados.

Leia mais
>> Cozinha: espaço ideal para o cotidiano 
>> Cozinha com orgulho geek 
>> Cozinha para quem tem vocação gourmet

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.