06/12/2012

Começou dezembro: é hora de montar a árvore de Natal

Começou dezembro: é hora de montar a árvore de Natal

Fonte: Revista do ZAP

Além dos tradicionais vermelho e verde, o dourado – tanto na árvore quanto na decoração da mesa da ceia – é um dos clássicos no Natal

A árvore de Natal, que, segundo a tradição da igreja católica simboliza a vida, costuma ser montada a partir desta semana, a primeira de dezembro, quando se inicia o tempo do advento. Porém, na hora de preparar o pinheirinho, seja natural ou não, é importante seguir algumas dicas e tomar certos cuidados.

Divulgação / Tok&StokO dourado também tem a vantagem de combinar com uma proposta mais discreta de decoração da festa e da casa contemporânea

“O primeiro passo é definir o lugar onde ficará. Depois, abrir e esticar os galhos para que fique imponente.A segunda etapa é a das luzes, que devem ser colocadas de baixo para cima, ocupando todos os espaços. As peças maiores devem ser colocadas da metade para baixo, e as bolas de Natal e os lacinhos são posicionados preenchendo todos os espaços vazios”, ensina Fabiana Souza, gerente da Cassol Centerlar.

Para o topo da árvore, arremate do arranjo, a especialista recomenda um enfeite de destaque. “Podem ser as tradicionais ponteiras ou estrelas ou, ainda, um laço de fita decorada. Os colares metalizados dão um toque final e devem ir sendo colocados de baixo para cima, em movimentos circulares para dar a ideia de curva”, acrescenta.

Para quem vai enfeitar o pinheiro no jardim, a observação da paisagista Erly Hooper é observar se os galhos suportam o peso dos adornos. “Outro cuidado é com as instalações elétricas, para evitar acidentes com a planta, que suporta até 20 graus de temperatura, e também para que ninguém se machuque”, diz.

Caso a pessoa não tenha pinheiro e vá adquirir um, já grande, especificamente para ser usado no Natal, é preciso ter cuidado redobrado. “Eles geralmente sofrem ou morrem durante o transporte, pois são muito sensíveis”, explica Erly.

As lojas de artigos natalinos têm seu pico de vendas de enfeites entre o fim de novembro e o início de dezembro. Para aproveitar esse movimento, a Cassol Centerlar investiu no lançamento de quatro novas linhas de decoração, que oferecem uma variedade completa de itens natalino. A Tok&Stok não é diferente e comercializa três linhas, que incluem, além dos objetos nos clássicos vermelho e dourado, enfeites e acessórios em tons pastel.

“Hoje, as pessoas querem transformar seus ambientes de acordo com a época. As louças decoradas são um exemplo da evolução desses produtos”, garante Fabiana.

Independente do estilo escolhido, uma coisa é certa: o dia para desmontar a árvore e a decoração natalina é 6 de janeiro, Dia de Reis.

Leia mais:
>> Símbolos do Natal: saiba como cuidar dos pinheiros
>> Invista em assessórios e no brilho da prata e do ouro para transformar sua decoração para o Natal
>> Anfitrião de sucesso: saiba como preparar a casa para festas de final de ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.