09/10/2015

Como decorar a casa pensando nas crianças

Como decorar a casa pensando nas crianças

Fonte: Revista do ZAP

Usar móveis específicos ou deixar um cantinho especial para os pequenos além de deixar a casa com clima de brincadeira, dão um toque especial na decoração

Seja com móveis específicos ou montando um cantinho personalizado, o design cada vez mais pensa nos pequenos e em como agradá-los. Sempre é importante dedicar um ambiente, como sala, quarto ou brinquedoteca, para que as crianças possam aprender a organizar seu próprio espaço e se sintam especiais com móveis que se adequem ao seu tamanho. Veja algumas dicas de como montar um cantinho kids:Móvel infantil-Decoração crianças

Para adaptar um ambiente sem gastar muito, vale combinar cadeiras pequeninas e acessórios, como papéis de parede e objetos lúdicos, que podem ser substituídos a medida do crescimento da criança. A designer de interiores Iara Santos sempre especifica em seus projetos para quartos infantis mobiliários de design e explica o motivo disso: “Gosto muito desse tipo de mobiliário, pois ele ajuda a personalizar o quarto e as crianças adoram. Acham essas peças fofas!”, comenta a designer.
Móvel infantil-Decoração crianças

Quem quer destinar um ambiente somente para as crianças e seus pertences, uma brinquedoteca é o ideal, pois assim elas podem criar e brincar livremente sem interferir na harmonia da casa. Esse tipo de cômodo resolve o problema de armazenamento dos brinquedos que vão se acumulando ao longo do tempo e também estabelece o lugar onde a criança é a atração principal. O projeto abaixo do arquiteto Eduardo Grazia levou em conta a idade das pequenas clientes, entre 1 e 3 anos. A faixa etária exigiu que se pensasse em como organizar e guardar os brinquedos de forma segura, já que as crianças eram bem pequenas.

 

Móvel infantil-Decoração crianças

Móvel infantil-Decoração crianças
Se o espaço é restrito, vale investir em móveis personalizados com personagens ou algum desenho favorito da criança. Dessa forma o ambiente se torna infantil sem depender de grandes esforços. Adesivos de parede também são uma boa opção, além de versáteis e práticos, podem ser substituídos e dar outra cara ao cômodo onde for aplicado sem preocupação com mobiliário.

Leia mais:
>> Móveis para quartos de criança transformam organização em brincadeira
>> Decoração transforma quartos de criança em espaços lúdicos
>> Veja os itens indispensáveis para proteger as crianças de acidentes no quarto

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.