16/01/2018

Como decorar usando futon

Ele é versátil e pode deixar tudo muito mais confortável. Aposte!

Fonte: ZAP em Casa

Se conforto e aconchego são prioridades na decoração da sua casa, você deveria conhecer o futon. Originalmente japonês, ele nada mais é do que um colchão flexível que pode ser utilizado de diversas formas: sofá, cama, pufe, recamier são só alguns dos exemplos que a arquiteta e urbanista Fernanda Moulin dá para o uso criativo do futon.

+Baixe o App de Faça Você Mesmo do ZAP em Casa

+ Siga nosso perfil no Pinterest

“Por ser versátil e transmitir a sensação de conforto, ele se tornou um grande aliado se adapta a diversos estilos de decoração. Dependendo do ambiente, em tecidos mais nobres como seda ou mais despojados como o algodão”, explica ela.

(Foto: BR.Pinterest.com.br)

Mas se você quer aderir ao conforto máximo sem aderir a um estilo visual mais despojado, o segredo está na escolha da peça, conforme explica a arquiteta Marina Pena: “o primeiro passo é escolher um futon que não tenha muitos detalhes, que o acabamento seja simples mas muito bem feito e sua base também, é importante também que ele não fique tão próximo do chão”.

(Foto: BR.Pinterest.com.br)

Para entender melhor como fazer essa escolha, é interessante conhecer os modelos de futon disponíveis no mercado. O Kakibushi, por exemplo, é um pufe dobrável que, segundo Fernanda Moulin é ótimo para quem quer poupar espaço, já que ele pode ser guardado facilmente. Há ainda o Shikibuton, que é um colchão não dobrável; o Zabuton, muito utilizado em cadeiras e bancos; e o pufe turco, que é uma almofada mais grossa colocada diretamente no chão.

Para decidir qual é melhor para a sua casa, não há regras, você só precisa levar em conta o ambiente e o tecido do seu futon. Da piscina à sala de estar, ele pode tornar o ambiente clássico e refinado ou confortável e despojado.

(Foto: BR.Pinterest.com.br)

“Um quarto de criança, por exemplo, utilizando o pufe turco (almofada grossa no chão) com uma composição de almofadas comuns permite mobilidade para criança brincar e deixa o ambiente mais seguro, divertido e aconchegante” exemplifica Fernanda.

+ MDF, compesado ou maciça: saiba como escolher a madeira certa na decoração

+ Veja ideias para usar pranchetas na decoração

+ Neon na decoração deixa o ambiente divertido

+ Reutilize as luzinhas de Natal na decoração da casa

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.