Falta pouco para a chegada da estação mais gelada do ano. Por isso, muita gente já tirou as mantas e os cobertores do baú para aquecer o lar. Algumas pessoas também resolveram espantar o frio com o uso de aquecedores e lareiras elétricas. E o tempo no banho quente costuma ficar maior nesse período.

+ Coifa, exaustor ou depurador? Saiba escolher o melhor equipamento para sua cozinha
+ Saiba como desentupir pia e o que fazer para evitar o problema
Saiba mais
Tire dúvidas sobre o funcionamento do micro-ondas
Saiba como acabar com o mau cheiro nos ambientes e eletrodomésticos
Para aproveitar todo esse conforto térmico sem tristeza é bom ficar atento ao consumo de energia, já que o uso excessivo dos aparelhos mencionados eleva a conta de luz.
Só na cidade de São Paulo, a conta de luz subiu, em média, 48% para quem mora em prédios e conjuntos habitacionais, segundo dados da Lello, empresa administradora de condomínios. O aumento foi em relação ao consumo do ano passado.
Os dados indicam ainda que 85% dos prédios residenciais registraram aumento nas despesas de energia elétrica, com impacto na cota mensal paga pelos moradores.
Para ajudar o consumidor a fugir do gasto descontrolado, o ZAP entrevistou a especialista Renata Amaral, do Idec. Assista ao vídeo abaixo e veja como economizar energia:
+ Saiba o que é mito ou verdade sobre o uso da geladeira
+ Veja como tirar riscos do piso de madeira
+ Prepare a decoração da sua casa para o inverno
+ Conheça lareiras para todos os gostos e bolsos
+ Aconchegante, piso térmico espanta o frio da sua casa
+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página