17/10/2012

Como escolher a cabeceira da cama no quarto?

Como escolher a cabeceira da cama no quarto?

Fonte: Revista do ZAP

Uma das primeiras questões a ser avaliada em um projeto é a presença ou não de elementos restritivos na parede da cama

A escolha da cabeceira depende de fatores como o tamanho do quarto, a incidência de luz, de quanto se pretende gastar e, claro, do gosto dos moradores. Não existe um modelo ou regra a ser seguido com rigidez, mas opções que se encaixam melhor em cada tipo de ambiente e à vontade do dono por uma proposta mais ou menos VIP.

Divulgação / Rogério PandolfoCabeceira de veludo verde até o forro desenhada pelo arquiteto Rogério Pandolfo para uma proposta imponente

Uma das primeiras questões a ser avaliada em um projeto é a presença ou não de elementos restritivos na parede da cama,onde será instalada a cabeceira, como janela ou split, e a necessidade de usar outros móveis alinhados, a exemplo das mesas auxiliares de cabeceira.

“Se a parede está vazia, pode-se trabalhar com cabeceiras mais altas e forradas, que criam um efeito imponente e sofisticado ao quarto, principalmente pela escolha do revestimento. Com paredes comprometidas com o split, por exemplo, optamos por cabeceiras mais horizontais,que farão composição em cor ou estilo com o que resta de parede entre a cabeceira e o aparelho”, diz o arquiteto Rogério Pandolfo.

Leia mais:
>> King size? Queen size? Qual o tamanho certo de colchão para você
>> Saiba como escolher o colchão ideal
>> Espanhol cria cama automática que se arruma sozinha em apenas 50 segundos
>> Confira 12 dicas para ter uma cama mais aconchegante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.