01/03/2017

Como limpar a tela da televisão sem danificá-la

Soluções caseiras e produtos específicos podem ajudar a remover a sujeira sem estragar o aparelho

Fonte: ZAP em Casa

Mesmo que investir em uma televisão moderna, de uma forma geral, represente um custo alto, com o avanço da tecnologia, esse produto tem ficado cada vez mais acessível e está presente na casa da grande maioria dos brasileiros. As telas de LCD ou de LED que compõem o aparelho são comuns de se sujarem e precisam de atenção quanto à limpeza. Como elas são bastante sensíveis, exigem cuidado, afinal de contas, ninguém quer jogar o investimento por água abaixo e estragar o produto. Saiba como limpar a tela da televisão sem danificá-la.

+ Faça seu cadastro no ZAP em Casa e fique por dentro das últimas de decoração

+ Quer vender seu imóvel mais rápido? Saiba como

O primeiro passo é escolher o material ideal para fazer a limpeza para que, ao final, a tela não termine arranhada e nem com manchas definitivas. “A limpeza das telas em geral, de LCD ou de LED, deve ser feita com um pano macio, flanela ou microfibra molhados em água e bem torcidos”, afirma Lucy Karla Mizael, personal organizer, facilitadora doméstica e proprietária do site Dicas da Lucy, onde dá dicas de organização.

limpeza_tv
As telas de LCD ou de LED que compõem o aparelho são comuns de se sujarem e precisam de atenção quanto à limpeza (Foto: Shutterstock)

A limpeza não deve ser feita de qualquer jeito e a técnica aplicada, junto com bastante paciência, é fundamental para ter um resultado positivo. “O importante é não deixar a umidade entrar nessa tela, então não deve deixar água escorrer e muito menos deve-se apertar a tela. É mais uma coisa de técnica mesmo do que de produto”, acrescenta a facilitadora doméstica.

cuidados-tv
A limpeza não deve ser feita de qualquer jeito e a técnica aplicada, junto com bastante paciência, é fundamental para ter um resultado positivo (Foto: Shutterstock)

Para se livrar do pó, principalmente o que se acumula nos cantinhos da tela, a dica é usar um pincel. Além disso, as manchas de dedos engordurados ou mesmo de manchas de gordura são bastante comuns, principalmente em casa que morem crianças. Estas são mais complicadas de serem removidas, mas é possível fazer sem danificar o produto. “A ideia é diluir detergente na água. Para cada um litro de água, coloca uma colher de detergente, molha o pano nessa água sem deixar encharcar, torce e passa na tela. O pano deve estar bem torcido para não escorrer água na tela e não se deve apertar ou fazer força para não agredi-la”, explica Lucy Karla Mizael.

como-limpar-tv
Para se livrar do pó, principalmente o que se acumula nos cantinhos da tela, a dica é usar um pincel (Foto: Shutterstock)

Para quem deseja evitar as soluções caseiras, existem produtos específicos para limpeza das telas. “Há no mercado um produto específico para a limpeza da tela que você pode comprar e muitos com preços ótimos”, ressalta a facilitadora doméstica. Inclusive, esses produtos são ideais para quem precisa dar conta de muita sujeira. “Quem tem problema de muita sujeira, que acaba deixando muitas marcas de gordura, não apenas na televisão, mas também no notebook e no celular, recomendo que compre um produto específico para a limpeza da tela porque é mais seguro”, complementa.

como_limpar_tv
Para quem deseja evitar as soluções caseiras, existem produtos específicos para limpeza das telas (Foto: Shutterstock)

+ Saiba como economizar com o ar-condicionado 

+ Conheça 9 plantas que atuam como repelentes naturais

+ Dicas para não errar com as toalhas e garantir maior durabilidade

+ Veja como conciliar as tarefas diárias sem perder o controle

+ Veja dicas para proteger a casa do sol

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.