07/04/2014

Como preparar sua casa para a Páscoa

Saiba como deixar sua casa mais divertida

Fonte: ZAP Imóveis

Essa é uma das celebrações mais importantes da Igreja Cristã, onde se é comemorado a Ressurreição de Jesus Cristo. O domingo de Páscoa acontece após a primeira lua cheia, que acontece no início da primavera, e cada ano se comemora entre 22 de março e 25 de abril.

Como preparar sua casa para a Páscoa
Tradicional almoço de Páscoa com a família (Fotos: Shutterstock)

Tradicionalmente,  os familiares e amigos se reúnem para um almoço. Daniela Rodrigues, assessora e decoradora de eventos, resolveu dar algumas dicas para você enfeitar sua casa.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

A decoração não exige necessariamente apenas ovos e coelhos, pode-se usar a criatividade e deixar a comemoração muito mais divertida. Segundo Daniela, um diferencial é abusar do colorido e usar os doces como parte do cenário.

Como preparar sua casa para a Páscoa
Abuse das cores para enfeitar a casa e a mesa

“Logo na entrada da casa decore a porta com uma guirlanda de feltro com cenouras para dar boas vindas aos convidados. Uma opção bastante criativa é montá-las para serem dadas de lembrança. Nos mercados é possível encontrar guirlandas prontas e a preços acessíveis, basta decorar com galhos secos, cenouras, fitas coloridas, flores e ovinhos de chocolate. Para compor a decoração do ambiente é legal montar uma mesa recheadas de doces, pode ser uma mesa de centro ou um aparador, por exemplo. Utilize uma jarra cheia de balas de goma, beijinho, brigadeiro de colher e cupcakes coloridos, além dos tradicionais ovinhos de chocolate e, para complementar, espalhe pelos ambientes muitas fitas coloridas e flores”, indica a assessora de eventos.

Para não errar com excessos, é importante seguir um padrão de cores e combinar as flores com as fitas na hora de enfeitar as mesas, paradores e guardanapos.

Para diferenciar pode-se montar pequenas cestas com ovos decorativos pintados em laranja e verde ou revesti-los com sementes. Usar elementos naturais na decoração, como palha, junco e galhos secos garante um toque especial.

Como preparar sua casa para a Páscoa
Proponha para as crianças uma caça ao ovo de Páscoa

As crianças são os mais presenteados nesta data e também os que mais se divertem na hora de abrir seus chocolates, então por que não organizar uma caça ao ovo de Páscoa? E claro que o diferencial é unir a brincadeira à decoração. “Crie pegadas de coelhos com farinha de trigo ou talco, e escreva bilhetes para servir como guia para a criançada. Espalhe cenouras mordidas e pequenos ovos para servirem de motivação”, completa Daniela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.