30/10/2006

Compra de tintas deve ir além da escolha das cores

Fonte: O Estado de S. Paulo

Hoje, os fabricantes utilizam toda a tecnologia disponível para inovar e levar ao consumidor produtos cada vez mais diferenciados e com aplicações especiais, direcionadas para cada tipo de resultado que se deseja obter

Já se foi a época em que a única grande decisão na hora de pintar paredes de uma casa era a escolha da cor. Hoje, os fabricantes utilizam toda a tecnologia disponível para inovar e levar ao consumidor produtos cada vez mais diferenciados e com aplicações especiais, direcionadas para cada tipo de resultado que se deseja obter.

A Suvinil, uma das principais marcas do setor, lançou no mês passado novos produtos, sendo que um dos destaques é a tinta Suvinil Limpa Fácil, que deixa a superfície própria para a limpeza de manchas futuras. Ou seja: adeus à sujeira de solado de sapato e giz de cera, entre tantas outras, que poderão ser removidas com facilidade. Conforme o fabricante, a tinta ainda leva vantagem quando aplicada em locais de grande movimentação de pessoas, como escolas e hospitais, onde uma pintura bonita não costuma durar muito tempo.

Já a Coral está dando ênfase à sua linha de tinta acrílica para teto de banheiro, que elimina o problema da formação de mofo, comum em ambientes muito úmidos. A Coral garante que a ação antifungos é cinco vezes maior que a de uma tinta comum. Além disso, o produto dispensa a preparação da superfície antes da pintura, podendo ser aplicado diretamente sobre o mofo.

Outra grande novidade, que estará sendo apresentada na Feitintas deste ano, evento voltado para o setor de tintas e vernizes, são os produtos com aromas, que no lugar do forte odor químico da pintura, deixam um perfume suave. A Lukscolor e a Eucatex são empresas que apostam no produto e garantem que com ele o processo de aplicação fica muito mais agradável e o consumidor não precisa deixar o ambiente durante o dia da pintura.

A empresa Solventex é uma das que quer provar que as tintas modernas podem facilitar a vida das pessoas. Para eles, uma boa opção são as aplicações texturizadas, que podem ajudar a minimizar efeitos como imperfeições na parede e umidade excessiva, que costuma provocar bolhas. Isto é possível porque a textura é capaz de formar barreira contra a umidade na alvenaria e a espessura da cobertura é maior e adere mais às superfícies. Uma vantagem adicional das texturas é a correção de irregularidades da parede, que não precisa ser com massa-corrida, como os processos tradicionais.

E para quem prefere ter liberdade de criação e escolha, a Tintas Universo lança seu mais novo produto, o Universo Corante, feito à base de água e com alto poder de tingimento. Ele é próprio para dar cor a tintas látex, PVA, à base de água e acrílica, e está disponível em nove cores, entre as quais estão ocre, castanho e violeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.