29/05/2009

Compra de usado com desconto

Fonte: Jornal da Tarde

Na hora de comprar um imóvel usado, é possível obter um bom desconto, mas o abatimento no preço vai variar de acordo com a região em que o imóvel estiver localizado. É o que revela a pesquisa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-SP). De acordo com o levantamento, no mês de março, os … Continue lendo “Compra de usado com desconto”

Na hora de comprar um imóvel usado, é possível obter um bom desconto, mas o abatimento no preço vai variar de acordo com a região em que o imóvel estiver localizado. É o que revela a pesquisa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-SP).

De acordo com o levantamento, no mês de março, os maiores descontos foram dados nas chamadas zonas C e D da cidade, que incluem os bairros com moradores majoritariamente da classe média. Para José Viana Neto, presidente do Creci-SP, os descontos são maiores em bairros mais populares porque os proprietários de imóveis dessas regiões costumam anunciar valores de venda acima do valor de mercado. Portanto, o desconto funciona como uma maneira de tornar o preço mais próximo da realidade.

É um erro de precificação, diz Viana Neto. Como muitas vezes se trata do único patrimônio da família, é comum que o proprietário coloque o preço lá no alto para tentar conseguir o melhor retorno possível. Ou, em outros casos, ele simplesmente não tem informação para saber precificar o imóvel, explica.

Para Viana, na hora de colocar um imóvel à venda, os proprietários devem procurar tabelas de referência (como as publicadas pelo Creci-SP mensalmente, no (www.crecisp.gov.br) ou mesmo discutir o preço com os corretores. No caso dos compradores, se informar também é importante – até para ter argumentos na hora de negociar o desconto. A abatimento no preço tende a ser sempre maior se o comprador puder pagar à vista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.