21/05/2012

Comunidade faz protesto por menos prédios em bairro de Blumenau (SC)

Comunidade faz protesto por menos prédios em bairro de Blumenau (SC)

Fonte: Revista do ZAP

Para a associação de moradores do bairro Bom Retiro, em Blumenau, a construção de prédios não é bem-vinda ao local. Eles defendem a manutenção das características históricas da região

Mais prédios, mais trânsito. Menos patrimônio histórico, menos turismo. A frase retirada de uma das faixas espalhadas na praça da entrada do bairro Bom Retiro, em Blumenau (Santa Catarina), dá o recado da comunidade: a construção de prédios não é bem-vinda ao local. O protesto é da associação dos moradores, que defende a manutenção das características históricas da região.

Divulgação

O presidente da entidade, Roberto Ullrich, alega que o Plano Diretor do município limitava em cinco andares as construções do bairro. O secretário de Planejamento, Walfredo Balistieri, explica que o documento não prevê limites para os edifícios na região, mas determina que a obra passe por aprovação do conselho do Patrimônio Histórico e da secretaria.

Recentemente, uma construtora comprou a casa onde morou Ingo Hering para a construção de um prédio de 14 andares. O imóvel é tombado pelo patrimônio público e a empresa vai reformar a estrutura. Em 19 de abril de 2012, o Santa mostrou que a região vem atraindo novos investidores para o local e o debate que envolve o avanço imobiliário sobre o patrimônio histórico.


Leia mais:
>> Veja ofertas de imóveis à venda em Blumenau
>> Ofertas de imóveis para alugar em Blumenau
>> Anuncie seu imóvel no Pense Imóveis

Tags: Urbanismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.