12/08/2008

Concrete show pega carona com aquecimento do setor

Fonte: Editoria Zap

Em 2007, a construção civil brasileira estima fechamento de 7,9% de crescimento. Já para 2008, é previsto aumento de 10,9%

O ano que passou ficou marcado como período que consolidou e incentivou boa fase da construção civil no Brasil, na América do Sul, África e Ásia. Para 2008, especialistas e entidades do setor estão ainda mais otimistas. Em 2007, a construção civil brasileira estima fechamento de 7,9% de crescimento. Já para 2008, é previsto aumento de 10,9% na melhor das hipóteses e 6,5% na visão mais pessimista. 

Seguindo este avanço do setor, a Concrete Show South America, evento organizado pela Sienna Intelink que reúne o universo do concreto no Brasil, aumentou em 42% sua área de exposição e prevê 20% mais empresas expositoras neste ano.  Mais de 200 empresas líderes de mercado apresentarão entre os dias 27 e 29 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, as principais novidades do setor da construção civil.

Se a estimativa do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) de crescer 10,2% em 2008 estiver correta, a feira tende a apresentar resultados ainda mais satisfatório. “O aumento está sendo impulsionado pela diversidade de ofertas de crédito imobiliário com recursos da caderneta de poupança”, explica o presidente do SindusCon-SP, João Claudio Robusti.

Na opinião do Secovi-SP (Sindicato da Habitação de São Paulo),  2008 apresentará uma expansão sustentado no mercado imobiliário. Para João Crestana, presidente do Secovi-SP, o mercado deve crescer de 15% a 20%, comparativamente a 2007, tanto em termos de lançamentos como em volume de vendas. Porém, Crestana não acredita em boom imobiliário, pois os empreendedores ainda não operam no limite de sua capacidade produtiva e de comercialização. O segmento tem a expectativa de que os bancos privados passarem a operar cada vez mais com recursos do FGTS e que haja uma ação migratória de lançamentos para consumidor de baixa renda. 

Serviço:  

Concrete Show South America 2008

Data: 27 a 29 de agosto

Local: Pavilhão Transamérica Expo, São Paulo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.