25/08/2009

Concreto: setor apresenta suas novas tecnologias em feira de São Paulo

Fonte: O Globo

Robô demolidor guiado por controle remoto, verniz antipichação, argamassa antimofo, tinta para piso cimentício. Estes são alguns dos lançamentos que serão apresentados durante a Concrete Show South 2009, maior feira de tecnologias da cadeia de concreto da América Latina. A terceira edição do evento, que acontecerá de quarta a sexta-feira, em São Paulo, terá área de exposição de 28 mil metros quadrados, quase 60% maior que a edição anterior. Serão 312 expositores, sendo 226 nacionais e 86 internacionais.

Entre as empresas que vêm de fora, está a suíça Husqvarna, que apresentará para o mercado brasileiro de construção o DXR 310, um robô desenvolvido para transpor ambientes de demolição. O objetivo é tornar as obras mais rápidas, seguras e econômicas. Ele pode ser usado tanto em áreas internas como externas.

Quem mora em casa, principalmente, vai gostar da novidade da Denver Impermeabilizantes: o Denverniz Antipichação, um verniz que permite a limpeza em casos de pichações por tintas em spray. É indicado para ser usado como acabamento transparente protetor para fachadas de alvenaria aparente, ou revestidas com pedra, cerâmica ou pintura.

A Weber Quartzolit levará para a Concrete Show 2009 a argamassa Anti-Umidade Quartzolit, feita para recuperar paredes prejudicadas por infiltração de água. De acordo com a fabricante, basta remover a parte infiltrada até o reboco e aplicar a argamassa. Ela aceita emenda sem ficar visível e pode receber todo tipo de acabamento, como cerâmica e pintura.

Com objetivo de atender à demanda da habitação para baixa renda, a SH apresentará o Lumiform SH, um sistema de fôrmas de alumínio para paredes de concreto que substituem os tradicionais blocos usados na construção civil. O Lumiform SH não precisa de emendas ou arrebites, o que garante à construção um acabamento perfeito. Os painéis podem ser utilizados na construção de casas e edifícios.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento da SH, Michael Rock, o custo de execução de uma casa com o Lumiform SH deve ficar abaixo do sistema convencional.

“A principal vantagem está num ganho de produtividade em torno de 85%”, afirma.

Paralelamente à feira, será realizado o 3º Concrete Congress, com 110 palestras sobre os temas mais atuais do setor de concreto e suas aplicações. Na quarta-feira, acontecerá o seminário de “Pisos e revestimentos de alto desempenho”. Já na quinta-feira, será a vez do “Construção sustentável com concreto”, promovido pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP). As inscrições devem ser feitas no site http://www.concreteshow.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.