25/08/2009

Concreto: setor apresenta suas novas tecnologias em feira de São Paulo

Fonte: O Globo

Robô demolidor guiado por controle remoto, verniz antipichação, argamassa antimofo, tinta para piso cimentício. Estes são alguns dos lançamentos que serão apresentados durante a Concrete Show South 2009, maior feira de tecnologias da cadeia de concreto da América Latina. A terceira edição do evento, que acontecerá de quarta a sexta-feira, em São Paulo, terá área … Continue lendo “Concreto: setor apresenta suas novas tecnologias em feira de São Paulo”

Robô demolidor guiado por controle remoto, verniz antipichação, argamassa antimofo, tinta para piso cimentício. Estes são alguns dos lançamentos que serão apresentados durante a Concrete Show South 2009, maior feira de tecnologias da cadeia de concreto da América Latina. A terceira edição do evento, que acontecerá de quarta a sexta-feira, em São Paulo, terá área de exposição de 28 mil metros quadrados, quase 60% maior que a edição anterior. Serão 312 expositores, sendo 226 nacionais e 86 internacionais.

Entre as empresas que vêm de fora, está a suíça Husqvarna, que apresentará para o mercado brasileiro de construção o DXR 310, um robô desenvolvido para transpor ambientes de demolição. O objetivo é tornar as obras mais rápidas, seguras e econômicas. Ele pode ser usado tanto em áreas internas como externas.

Quem mora em casa, principalmente, vai gostar da novidade da Denver Impermeabilizantes: o Denverniz Antipichação, um verniz que permite a limpeza em casos de pichações por tintas em spray. É indicado para ser usado como acabamento transparente protetor para fachadas de alvenaria aparente, ou revestidas com pedra, cerâmica ou pintura.

A Weber Quartzolit levará para a Concrete Show 2009 a argamassa Anti-Umidade Quartzolit, feita para recuperar paredes prejudicadas por infiltração de água. De acordo com a fabricante, basta remover a parte infiltrada até o reboco e aplicar a argamassa. Ela aceita emenda sem ficar visível e pode receber todo tipo de acabamento, como cerâmica e pintura.

Com objetivo de atender à demanda da habitação para baixa renda, a SH apresentará o Lumiform SH, um sistema de fôrmas de alumínio para paredes de concreto que substituem os tradicionais blocos usados na construção civil. O Lumiform SH não precisa de emendas ou arrebites, o que garante à construção um acabamento perfeito. Os painéis podem ser utilizados na construção de casas e edifícios.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento da SH, Michael Rock, o custo de execução de uma casa com o Lumiform SH deve ficar abaixo do sistema convencional.

“A principal vantagem está num ganho de produtividade em torno de 85%”, afirma.

Paralelamente à feira, será realizado o 3º Concrete Congress, com 110 palestras sobre os temas mais atuais do setor de concreto e suas aplicações. Na quarta-feira, acontecerá o seminário de “Pisos e revestimentos de alto desempenho”. Já na quinta-feira, será a vez do “Construção sustentável com concreto”, promovido pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP). As inscrições devem ser feitas no site http://www.concreteshow.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.