10/02/2014

Condomínio pode cair 5% com descontos na conta de água

Consumo de água é a segunda maior despesa dos prédios, aponta a Lello

Fonte: ZAP Imóveis
Condomínio pode cair 5% com descontos na conta de água
O aviso se o prédio terá direito ao desconto virá na conta de água do condomínio (Foto: Thinkstock)

O valor da cota de condomínio paga pelos moradores de prédios de apartamentos em São Paulo poderá cair entre 4,5% e 5%, caso haja redução de pelo menos 20% no consumo de água, afirma a a Lello, administradora de condomínio no Estado.

No dia 1º de fevereiro, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) anunciou redução de 30% no valor da conta de água para consumidores abastecidos pelo Sistema Cantareira que reduzirem o consumo mensal em pelo menos 20% em relação à média dos últimos 12 meses. O aviso se o prédio terá direito ao desconto virá na conta de água do condomínio.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Segundo a administradora, a água representa a segunda maior despesa dos prédios, atrás apenas da folha de pagamento dos funcionários (incluindo encargos), respondendo por 15% a 17% dos gastos do condomínio. Com o desconto, o impacto proporcional na cota paga pelos  moradores será de 5% a menos, aproximadamente.

Para a conta global dos condomínios, a redução será expressiva. Considerando um prédio clássico de 64 apartamentos, dois elevadores e seis funcionários, o valor mensal do gasto com água é de R$ 4,5 mil. A economia com o desconto oferecido pela Sabesp entre fevereiro e setembro deste ano poderá chegar, neste caso, a R$ 16,2 mil.

“Como a maioria dos condomínios de São Paulo não possui medição individual de água, é muito importante que cada morador faça a sua parte e contribua para o uso racional, evitando que haja racionamento”, diz Raquel Tomasini, gerente de produtos e parcerias da Lello Condomínios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.