26/01/2009

Condomínios residenciais agora têm gerentes em SP

Fonte: Editoria Zap

Profissional, comum apenas em edifícios comerciais, vem ganhando espaço nos novos prédios de apartamentos, com salários que chegam a R$ 3 mil

O gerente predial, espécie de zelador de luxo que atua nos grandes conjuntos comerciais de São Paulo, agora vem encontrando espaço nos novos condomínios residenciais do tipo “clube” lançados na cidade nos últimos anos. O cargo é cada vez mais requisitado nesses empreendimentos, com o objetivo principal de administrar os diversos espaços de lazer e entretenimento projetados pelas construtoras nas áreas comuns, como acontece nos grandes hotéis.

Todos os condomínios-clube administrados pela Lello contam com gerentes prediais. Esses profissionais, destacados pela administradora, são responsáveis pela gestão dos diferentes serviços do empreendimento colocados à disposição dos condôminos, como espaço gourmet, lan house, home theater, home office, spa, minimercados e lojas de conveniência, entre outras opções de lazer e conforto.

Os salários dos gerentes prediais que atuam em condomínios residenciais podem chegar a R$ 3 mil por mês, dependendo da complexidade do empreendimento. Com carga horária de oito horas por dia, eles têm a atribuição de programar eventos, supervisionar a manutenção dos equipamentos de lazer, criar cronograma de atividades para cada espaço e intermediar as demandas dos condôminos para a utilização dos serviços oferecidos nas áreas comuns, dentre outras tarefas.

“Trata-se de um cargo que exige qualificação. O profissional precisa ter conhecimentos nas áreas de hospitalidade, manutenção de equipamentos, realização de eventos e relacionamento interpessoal. É um trabalho que tem como objetivo fazer com que os serviços do condomínio funcionem adequadamente e garantir a satisfação dos moradores”, afirma José Maria Bamonde, gerente de Relações Humanas da Lello Condomínios. 

Segundo levantamento da Lello no mercado, cerca de 160 novos condomínios do tipo clube deverão ser erguidos na capital e Grande São Paulo nos próximos três anos, representando 18% do total de lançamentos residenciais. 

LEIA MAIS:

Eleição dos novos síndicos de SP começa em janeiro

Em prédios, bom senso é fundamental para conviver com vizinhos

1 Comentário

  1. Prezado senhor José Maria Bamonde, É com grande satisfação que acompanhei vossa relato referente ao cargo de Gerente Predial. Mas pergunto ao Sr. aonde posso conseguir este tipo de vaga, ou melhor de que forma posso ser visto pelas empresas (Condôminios residênciais ou comerciais).Pois detenho de muita experiência na área, mas, no entanto apenas oferencem-me salário e registro de Zelador e experiência de Administrador de condôminio. E por inumeras vezes tentei entrar em contato com o setor competente a Relações Humanas, mas até agora, em vão. Atenciosamente.Fernando Mereu 9842-4161

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.