17/08/2009

Confira as novidades da “Semana da Decoração” de SP

Fonte: Revista ZAP

Abup abriu o cronograma de eventos do ramo da decoração na quarta-feira passada

(Foto: Verônica Lima)
Semana da Decoração já começou em São Paulo (Fotos: Verônica Lima)

A “Semana da Decoração” de São Paulo começou na quarta-feira passada, com o início da Abup Show 2009, mas está longe de terminar. O cronograma de feiras do mês ainda trás a House & Gilf Fair e o Salão Abimóvel, que já estão de portas abertas, respectivamente, no Expo Center Norte e no Pavilhão de Exposições do Anhembi, ambos em São Paulo.

Para aqueles que não puderam participar dos eventos a Revista ZAP vai destacar algumas novidades dos eventos, que ficaram por conta dos móveis, utilitários e objetos para decoração desenvolvidos por designers e marcas consagradas, que disputam a preferência dos consumidores exigentes de todos os estilos e gostos.

Produtos da ArtMaison são revendidos pelo dobro do valor (Foto: Divulgação)
Produtos custam entre R$ 55 e R$ 100, revendedores podem comercializar pelo dobro do valor (Foto: Divulgação)

ABUP 2009 – Um dos estande que mais chamaram atenção no evento foi o ArtMaison com suas almofadas estampas de Audrey Hepburn, Beatles e Marilyn Monroe, perfeitas para enfeitar home theater, quarto e salas de fãs das estrelas ou do cinema. Neste ano a empresa apresentou também as luminárias e painéis desenvolvidos pelos designers e sócios Fernando Bernucci e Mônica Kanda.

A Oxford, fabricante de porcelanas, aproveitou a Abup para fazer o pré-lançamento de novos itens da linha Bazaar, da coleção Colllection. Entre eles está o kit Pop Dots, composto por duas xícaras para café expresso metalizadas com pires em poás coloridos. Já a coleção Premium, conhecida pelo seu design vanguarda, traz peças retangulares em cerâmicas, da linha Plateau, com borda decorada com barrados em azul e amarelo.

O espaço da designer Sonia Pierry chamou atenção por causa da nova linha de mobiliários e artefatos confeccionados em bambu e estrutura de ferro enferrujado. A coleção traz desde utilitários como tina com pés de ferro para colocar bebidas em festas, candelabros e recipientes para produtos de banho até mesas de canto, cadeiras e banquinhos. Destaque para peças em bambu Tigrado, tratado com técnica exclusiva que deixa o material com aspecto queimado.

Paralela acontece junto com a House & Gilf Fair
Paralela acontece junto com a House & Gilf Fair

HOUSE & GILF FAIR E PARALELA – Neste ano, as duas feiras anunciaram parceria. Por isso, acontecem juntas até o dia amanhã (18) no Expo Center Norte, em São Paulo. Os expositores presentes nos eventos preparam muitas novidades para curiosos, lojistas e apreciadores de uma bela decoração.

A Benedetti & Morais, expositora da 39ª House & Gilf Fair, mostra novidades em imagens e artigos religiosos. A empresa lançou imagens em resina e gesso, crucifixos, anjinhos, presépios, menino Jesus, capelas, redomas e capelas em cores e tamanhos diferentes.

Baseada em conceitos de sustentabilidade, a Belchior Cortinas e Acessórios participa da 39ª House & Gift Fair levou sua linha de produtos ecológicos, feitos a partir de plástico reciclado. Os varões de cortina que imitam madeira e ferro estão entre os diferenciais da feira.

A empresa investe na conscientização através da característica do seu produto: plástico reciclado (polímero), com acabamentos que fazem referência às madeiras nobres, como mogno, cerejeira, imbuía e marfim. São produtos de alta durabilidade, ausência de cheiro, permeabilidade, resistentes à umidade e menor peso.

Peças criativas da profissional Carol W (Foto: Divulgação)
Peças criativas da profissional Carol W (Foto: Divulgação)

Já na Paralela, os visitantes poderam encontrar no estande da Carol W os produtos artesanais, objetos de design, paralelinha e arte aplicada. A profissional cria estampas diferenciadas utilizando vários materiais, como papelão, tecidos, arame, plástico, resina e isopor, unidos expressivamente pela técnica do Papel Maché.

Além dela, outro trabalho que merece destaque é o do Domingos Tótora. A partir da reciclagem do papel kraft, o artista plástico cria objetos e esculturas, na qual a beleza é inseparável da função. A pureza dos tons e as formas delicadas surgem em bowls, ânforas, centros de mesa, bancos e pufes.

SALÃO ABIMÓVEL – Começa hoje e vai até sexta-feira (21) no Anhembi, em São Paulo. Os estandes dos cerca de 160 expositores, de 52 cidades e dez cidades do Brasil, estão prontos para receber os esperados 40 mil visitantes lojistas. 

Durante a feira, serão realizadas atrações que complementam o programa do Salão. No 3º Congresso Moveleiro, importante fórum da cadeia produtiva, especialistas discutirão questões que buscam encontrar caminhos e alternativas para que as empresas do setor estejam mais próximas do consumidor final.

Na Mostra Nacional de Design, os visitantes poderão apreciar peças produzidas por novos designers, traduzindo o estágio e o grau de excelência da nova indústria moveleira nacional.  

Completam a programação a TexBrasil Décor, evento promovido pela  Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) e a Abimóvel que vai trazer os últimos lançamentos e tendências em tecidos, cores e texturas para móveis estofados e tecidos para decoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.