30/06/2009

Confira as vencedoras do prêmio Top imobiliário

Fonte: Revista ZAP

Na 16ª edição do Top Imobiliário, 30 empresas de destaque do setor foram premiadas nas categorias construção, incorporação e vendedoras

(Foto: Katia Arantes)
(Foto: Katia Arantes)

A 16º edição do Top Imobiliário, a mais importante premiação do setor imobiliário brasileiro,  entregou nesta terça-feira (30) no HSBC Brasil, em São Paulo, os troféus às empresas que mais se destacaram ao longo de 2008.

A Even conquistou dois prêmios neste ano, o primeiro lugar na categoria Construção e a primeira colocação na categoria Incorporadoras. No ano passado, a empresa ficou com a terceira posição no prêmio Construtoras e foi a segunda colocada na Incorporadoras. A primeira posição em Vendas deste ano ficou para a Lopes, e assim, a empresa sagra-se como a maior vencedora do prêmio Top Imobiliário, terminando em primeiro lugar pelo 16º ano consecutivo.

Após um ótimo período em 2007, superando as expectativas do setor, alcançando um total de 564 empreendimentos, o melhor resultado dos últimos 21 anos, o mercado imobiliário viu seus negócios desacelerarem com a chegada da crise financeira mundial em outubro de 2008.  Segundo a análise da Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio (Embraesp), no ano passado o número de lançamentos caiu para 521.

Segundo a entidade, o município de São Bernardo do Campo foi o que atraiu o maior número de unidades lançadas ao longo de 2008 – repetindo o desempenho de 2007. Ao todo, na Região Metropolitana de São Paulo foram 63.035 unidades entre apartamentos e casas em condomínios. Já em 2007 foram 62.065 unidades.

A Goldfard também levou dois troféus nesta 16ª edição. Ficou com o segundo lugar na categoria de  Incorporação e Construção. Já o segundo lugar em Vendas foi conquistado pela Delforte & Iprice.

A Cyrela ganhou pela oitavo ano consecutivo o prêmio Top Imobiliário – diversificando a posição e sua atuação em vários segmentos –  o terceiro lugar na categoria Incorporação. No final de 2006 a empresa criou a marca Living para atuar nos mercados mais econômicos.

Criada no ano passado, a Habitcasa, também focada no segmento econômico, que está em franca expansão já conquistou a terceira posição na categoria Vendedora. A empresa atribui seus bons resultados no treinamento constante de seus funcionários e alto nível de profissionalização.

RANKING DAS MELHORES EMPRESAS                         
CONSTRUTORAS:
1º Even
2º Goldfarb
3º Gafisa
4º Trisul
5º Company
6º MRV
7º Tecnisa
8º Iso
9º Cyrela
10º Klabin Segall

INCORPORADORAS:
1º Even
2º Goldfarb
3º Cyrela
4º Gafisa
5º MRV
6º Camargo Corrêa
7º Trisul
8º Tecnisa
9º Klabin Segall
10º Rossi

VENDEDORAS:
1º Lopes
2º Delforte & Iprice
3º Habitcasa
4º Abyara
5º Fernandez Mera
6º Itaplan
7º Coelho da Fonseca
8º Avance
9º Exclusiva
10º Tenda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.