
Atualmente, muitos profissionais do mercado imobiliário vão a eventos, principalmente, por causa da importância do networking, a chamada rede de relacionamentos que ajuda a conseguir empregos e a fazer negócios futuros.
No entanto, alguns profissionais têm mais facilidade na hora de puxar conversa com desconhecidos, enquanto para outros o processo é mais sofrido. Por isso, algumas condutas ou ações durante os encontros podem ajudar a todos a atingirem seus objetivos.
Confira algumas das sugestões:
Dica 1: não fique perto de ninguém por muito tempo, por mais que ele seja seu sócio. Fale com o máximo de pessoas que você conseguir
Dica 2: Tenha um cartão de visitas, caseiro ou não, o que importa é ser lembrado. Outro erro comum é levar poucos cartões e ter que falar a famosa frase “Meus cartões acabaram”
Dica 3: Defina quem você quer ou precisa conhecer. O ideal é focar em conversar com as pessoas que tenham algo a ver com seu negócio, para depois abrir o leque de contatos
Dica 4: Dê abertura para as pessoas se aproximarem de você. Às vezes, a forma mais eficiente de conhecer alguém é oferecer um aperto de mão e se apresentar
Dica 5: Mova-se. Procure sempre andar pelo salão do evento. Ficar parado, sentado em uma mesa, aguardando a chegada das pessoas, pode atrapalhar os novos negócios
Dica 6: Foco na conversa. Não é necessário conversar sobre futebol ou o clima para gerar uma empatia. Lembre-se, em eventos, as pessoas estarão lá para fazer contatos e falar de negócios
Dica 7: O contato deve continuar após o evento. É a partir dai que vai começar a criar um relacionamento profissional e então poderá nascer novas parcerias. Separe os contatos que você achar interessante e envie um e-mail ou adicione em alguma rede social nos dias seguintes ao encontro