Em 2013, a Páscoa será comemorada oficialmente no dia 31 de março. No Cristianismo, é tempo de celebrar a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. No Judaísmo, a Páscoa, ou Pessach, representa a libertação do povo de Israel da escravidão no Egito. Há várias formas de festejar a data, sejam elas cristãs ou judaicas ou pagãs. O que se sabe é que é tradição decorar a casa para reunir a família, compartilhar chocolates e doces e esperar o coelhinho. O Pense Imóveis separou algumas sugestões de objetos para você deixar seu lar no clima da Páscoa.
Adesivos com pegadas de coelho
Esses adesivos em vinil transparente em forma de pegadas são ideais para dar pistas de onde os ovos estão escondidos. É só esconder os ovos em um ponto de casa e colar as pegadas para as crianças seguirem.
Utensílios para salada
Páscoa não precisa combinar apenas com chocolate.
Porta Guardanapo
O porta guardanapo de plástico colorido dá um toque diferente à mesa de Páscoa. Em seis opções de cores (laranja, branco, marrom, preto, verde e vermelho), a peça é importada da Alemanha.
Placas de boas vindas
O palito com placa de madeira com coelho de pelúcia pode ser usado como pick para um vaso de flores. A placa do coelho macho tem os dizeres Happy Easter (Feliz Páscoa) e a do coelho fêmea Welcome (Bem Vindo).
Cestinha de coelho de borracha
Essa cestinha em borracha EVA (mistura de etil, vinil e acetato) tem 8,4 centímetros de diâmetro e serve para você colocar os ovinhos de chocolate ou outros doces.
Coleção especial
A Tok & Stok lançou uma coleção especial para a data, a Pascampestre. São vários acessórios como jogos americanos, guardanapos, louças, coelhinhos para decoração e um aromatizador de ambientes, feito especialmente com cheirinho de chocolate.
Outra peça da Pascampestre é o cesto temático.
Leia mais:
>> Veja mais dicas de decoração para a Páscoa
>> Conheça as tradições da Páscoa
>> Cuidados básicos para ter um coelho em casa