01/04/2014

Confira dicas para decorar a mesa na ceia de Páscoa

Saiba como explorar os símbolos lúdicos da data na hora de compor a refeição

Fonte: ZAP Imóveis

A Páscoa é uma das festas religiosas mais populares do Brasil. Na ocasião, diversas famílias aproveitam para celebrar a data com um caprichado almoço de domingo. Para abrilhantar a recepção dos convidados, Miriam Paterno, especialista em banquetes e gerente do Restaurante Athenas, localizado em Ribeirão Preto (SP), dá algumas dicas para compor a mesa e tornar a refeição mais especial.

É possível aproveitar os símbolos lúdicos da Páscoa (como o coelho) na decoração (Fotos: Shutterstock)

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

A especialista sugere que o anfitrião coloque ao centro uma cesta de frutas, com espécies da época e também as secas. Peças de porcelana, louças ou potes de madeira são objetos charmosos que podem dar suporte a tais alimentos.

Outra opção é dispor petiscos como castanhas salgadas, frutas desidratadas, lascas de queijos, azeitonas e cogumelos recheados ao longo da mesa, que podem atender aos paladares antes da refeição principal e deixar a mesa aconchegante e receptiva.

Para Miriam, o chocolate não pode faltar na sobremesa do almoço de Páscoa, seja em forma de torta, mousse ou bombom. Na hora de decorar, o organizador do almoço pode usar a imaginação e brincar com ovinhos de Páscoa, com ou sem os coelhinhos.

Deixe a imaginação rolar solta e use os ovinhos de chocolate na decoração

Uma sugestão é colocá-los próximos aos pratos e talheres. Além de decorativos, eles podem assumir o papel de lembrancinhas.

Os ovinhos de chocolate podem servir de sobremesa ou lembrancinha da Ceia

Utensílios – Quanto ao jogo de louças e talheres, vale apostar nas mais tradicionais, arrojadas ou modernas, mas, de acordo com Miriam, quem quiser inovar pode pensar em alguma peça temática, que certamente irá agradar às crianças da família.

Peças temáticas ou alusivas a algum símbolo da Páscoa podem ser explorados na decoração (Foto: UnicaHome)

Mesmo que a data contenha símbolos mais lúdicos, o ideal é ter bom senso e cuidado para não carregar o ambiente com uma mistura de informações – cores, enfeites etc. “A decoração depende de sua criatividade. A ideia é procurar sempre manter a harmonia com os elementos que já estão na sua casa”, afirma Miriam.

13 Comentários

  1. Achei um pouquinho sem graça a decoração, acredito ser porque vcs sempre mostram coisas muito criativas.

  2. Simplisidade e delicadeza lembrando que menos sempre é mais,gostei maravilhoso!singelo mas de muito bom gosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.