22/07/2013

Confira dicas para deixar o quarto mais aconchegante

Confira dicas para deixar o quarto mais aconchegante

Fonte: Revista do ZAP

Espécie de recanto pessoal, ambiente deve ser projetado de forma que tenha harmonia e personalidade

Com as baixas temperaturas do inverno na região Sul, é comum ouvir das pessoas que queriam passar “o dia debaixo das cobertas”. E não há melhor lugar para isso do que o quarto. Espécie de recanto pessoal, é o local perfeito para descansar e aproveitar um pouco de privacidade. Por causa dessas características, esse ambiente precisa aliar conforto e aconchego. O quarto deve ser convidativo, estimulante e, ao mesmo tempo, despertar a sensação de tranquilidade.

quarto

Segundo a designer de interiores Iara Santos, o quarto imprime de maneira fiel a personalidade de alguém. “Desta forma, na hora de elaborar o projeto, deve-se ter cautela e analisar a função que esse cômodo exerce no contexto da casa”, explica.

Além de dormir, o espaço pode ser utilizado para ler, assistir TV e estudar. Sendo assim, o mais indicado é dosar as cores de forma que tragam harmonia e também personalidade. “O ideal é usar tapetes, fotos, quadros e um armário bem dividido para acomodar roupas, calçados, e no caso das mulheres, bijuterias e bolsas”, orienta Iara.

quarto

Dentre tantos elementos possíveis para criar um quarto convidativo e intimista, a designer destaca alguns: “Um móvel bem desenhado para aparar ou guardar objetos, cortinas e almofadas são necessárias para um bom descanso”. Além disso, uma poltrona confortável, iluminação suave e um bom revestimento de parede ajudam a fazer a diferença.

quarto

Acima de tudo, a cama é o mobiliário principal e, por isso, deve ser escolhido com cuidado e carinho.

Leia mais
>> Quartos de casal precisam ser confortáveis
>> Funcionalidade prevalece nos quartos de bebê

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.