>

19 Comentários

  1. Vou dar outra dica boa!! ao invés de utilizar pinceis para fazer os recortes, utilize os rolinhos ( 4 cm ou 9 cm)assim não fica aquela marca de pincel que por mais macios que seja, sempre fica diferente do rolo!

  2. Outra boa informação, usar rolo de papelão para cobrir e proteger o chão dos respingos de tinta, principalmente vindo do teto como também das paredes.Basta esticá-los no chão, sempre em paralelo e nas emendas colar uma fita, está pronto para fazer seu trabalho. Não rasga facilmente, não fica se movimentando no chão e é mais higiênico que o jornal. Esta é minha dica. Sucesso a todos na arte da pintura.

  3. muito bom a dica , mas gostaria de saber qual a marca e o codigo da tinta cinza e esta outra cora parecida com um acor de barro o cinza e lindo nesta parede com o rodade na cor branco, aguardo o retorno com os codigos e nomes dessas cores e a marca.obrigado..Manoel 06/05/14 as 07:25hs

  4. Olá Manoel. Não temos o nome exato das tintas utilizadas nas imagens da matéria, mas você pode obter tons semelhantes em casas de tintas.

  5. Boa as dicas. Tenho umas 3 paredes pintar, como minha caixa esta baixa, vou seguir os conselhos. Grata. Isso e q se chama: evolução em corrente! Valeu!

  6. Valeu muito a dica do papelão sobre piso para evitar sujeiras e até estragar objetos de arte, adornos decorativos e até quadros que terminam recostados em qualquer canto… se tivéssemos uma dica para minimizar o pó após cada lixada de paredes, até finalizar a tinta final seria a luz da lampada de Aladim!!! Grata pela dicas e observações no procedimento de pintura!!!

  7. Estou pintando uma parede de tinta acetinado semi brilho , dei uma de mão e fui corrigir uns defeitos pintei a parede, só que depois de pronta mostrou todos os retoques. Alguma dica?

  8. Boa tarde!Vou pintar as ferragens de casa.A cor hoje e ferrugem. Vou pintar de branco. Como posso fazer?Desde já agradeço Silvana

  9. Mais uma dica: Não utilize estes recipientes desenhados para molhar o rolo, pois tornar-se dificílimo calibrar a distribuição da tinta de forma homogênea, fazendo com que o rolo vá manchando a mão anterior pelo fato de estar menos ou mais molhado que a passada anterior.Como resolver: Consiga uma lata vazia quadra de 18lts, lave vem e abra com o abridor de latas ou uma faca, batendo com o martelo cortando 3 lados e deixando um para que possa enrolar a tampa e servir de apoio para o manuseio(cuidado para não se cortar).Lave novamente e coloque sua tinta não passando de um palmo do fundo da lata.com seu rolo instalado no cabo molhe e vá girando apoiando na lateral da lata.Após todo molhado, faça com que gire apoiando na lateral da lata e deixe que descabele e espalhe o excesso de tinta na própia lata, sem fazer sujeira alguma, pois a parede da lata é alta e protegerá seu chão a medida em que pega a prática de girar o rolo dentro dela. E lembre-se de se divertir com esta prática, pois não já nada mais desgastante do que fazer as coisas por obrigação, Não é mesmo?Abs. e boa diversão a todos.

  10. Olá, Luzia! Ficamos muito felizes com esse comentário! 🙂 Fique à vontade para comentar, compartilhar e dar sugestões sobre o nosso conteúdo. Abraços!

  11. Olá, Julio! Ficamos muito felizes com esse comentário! 🙂 Fique à vontade para comentar, compartilhar e dar sugestões sobre o nosso conteúdo. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.