09/03/2017

Confira dicas para vender mais rápido o seu imóvel

Alguns truques ajudam a acelerar o processo de venda, até mesmo se você quiser evitar a burocracia do distrato imobiliário

Fonte: ZAP em Casa

Vender um imóvel não é uma tarefa fácil, ainda mais nos tempos de crise. Com a atual situação econômica do País, o número de distratos de imóveis (devolução) vem crescendo, porém, uma forma de evitar toda a burocracia do processo, é você revender o seu imóvel. O novo produto do ZAP, Revenda , conta com ofertas especiais para quem não quer devolver o investimento para a construtora.

+ Faça seu cadastro no ZAP em Casa e fique por dentro das últimas de decoração

+ Quer vender seu imóvel mais rápido? Saiba como aqui

Mas uma coisa é certa, na hora de anunciar um imóvel, é preciso levar em consideração alguns detalhes para que o seu anúncio fique mais interessante e você consiga vender mais rápido.

O ZAP em Casa fez uma seleção de dicas e truques para te ajudar a anunciar seu imóvel. Confira abaixo:

Documentação

dicas para vender um imóvel mais rápido
É preciso ficar atento com alguns documentos na hora de fazer o anúncio de um imóvel (Foto: Shutterstock)

Antes de começar a fazer qualquer anúncio, é preciso ter alguns documentos em mãos para preencher as informações corretamente. Anote o que você vai precisar:

– boleto de condomínio; caso seu imóvel ainda esteja na planta, é preciso incluir uma estimativa, que é passada pela construtora;

– ano de construção. Você consegue essa informação no contrato do imóvel;

– quantidade de andares e torres. Essa informação também está disponível no contrato do imóvel.

Descrição do imóvel

Com toda a documentação em mão, agora é preciso fazer a descrição perfeita. Para isso, é muito importante falar sobre a região em que o imóvel está localizado. Vale ressaltar se o bairro é arborizado, se possui uma boa e completa infraestrutura, como comércios, escolas, farmácias e hospitais.

Outro ponto valorizado por quem busca um imóvel, é sobre o acesso ao transporte público, como metrôs, ônibus e estações de trem. Também vale informar as características da vizinhança (se é barulhenta, calma ou se possui ambiente familiar).

Dicas para vender um imóvel mais rápido
Com toda a documentação em mão, agora é preciso fazer a descrição perfeita (Foto: Shutterstock)

Ao descrever, não utilize todas as letras em caixa alta (em maiúscula) e também tome cuidado com os erros de português. Para facilitar, faça um texto e utilize:

– frases curtas;

– não coloque gírias;

– não use gerúndio;

– seja objetivo;

– releia o anúncio;

– não escreva palavras no diminutivo, nem no aumentativo;

– verifique a digitação. Antes de publicar o anúncio, escreva o texto no Word e use o revisor automático.

Dica de etiqueta

dicas para vender um imóvel mais rápido
Sempre que você receber uma mensagem você deve responder rapidamente para o cliente (Foto: Shutterstock)

Pode não parecer, mas existe, sim, algumas regras de etiquetas no mundo digital. No caso dos anúncios, a mais importante é, sempre que você receber uma mensagem você deve responder rapidamente para o cliente.

Dicas de foto

Na internet, as pessoas sempre são atraídas pelas imagens, por isso, tenha cuidado na hora de fotografar seu imóvel. Segundo dados internos do ZAP, as ofertas que possuem entre 8 a 19 fotos geram 33% de contatos a mais.

Além disso, preste atenção em alguns detalhes, como:

– não deixe aparecer itens pessoais, como porta-retratos, mantenha o ambiente organizado e preste atenção na iluminação. No momento de fotografar ligue as luzes, e abra as janelas. Confira mais dicas de Home Stanging;

dicas para vender mais rápido um imóvel
Segundo dados internos do ZAP, as ofertas que possuem entre 8 a 19 fotos geram 33% de contatos a mais (Foto: Shutterstock)

– se for utilizar o smartphone para fotografar, sempre coloque a opção HDR (Quem utiliza iPhone vai encontrar essa opção ao clicar no ícone da câmera. Feito isso, quando o aplicativo abrir, na parte superior tem a opção HDR), assim a luz não estoura. Caso seu smartphone tenha sistema Android, a localização da opção HDR varia de acordo com o aparelho, mas geralmente está nas configurações da câmera;

– no momento de fotografar, use a regra dos quatro cantos, na qual você vai nas quinas de um ambiente e mantém o celular na horizontal para fotografar o cômodo por completo.

Preço

Estimar o preço do seu imóvel é sempre uma tarefa complicada, porém existem algumas ferramentas que ajudam a precificar de maneira correta.

Dicas para vender mais rápido um imóvel
O ZAP oferece alguns recursos que auxiliam na hora de precificar um imóvel (Foto: Shutterstock)

O ZAP oferece alguns recursos que auxiliam nesse momento, são eles:

Quanto Vale: é aberto para qualquer pessoa, e funciona da seguinte maneira: o usuário preenche um formulário on-line e recebe, em até 24 horas, um e-mail com um relatório em PDF. Esse documento mostra além da estimativa, uma comparação com imóveis semelhantes na mesma região. O valor do serviço é de R$ 89,90. ;

Índice FipeZAP: desenvolvido em conjunto pela Fipe e pelo portal ZAP, acompanha o preço médio do m²de apartamentos prontos em 20 cidades brasileiras, com base em anúncios da Internet.

Dicas para vender um imóvel mais rápido
Quanto Vale: novo serviço do ZAP disponibiliza relatório de precificação (Foto: Lucas Gabriel/ZAP)

+ Mercado de Imóveis num ZAP: mercado imobiliário deve melhorar no segundo semestre

+ Mercado de Imóveis num ZAP: cresce o número de pessoas à procura de um imóvel

+ Busca por qualidade de vida influencia o mercado imobiliário

+ Saiba como declarar imóvel no imposto de renda 2017

+ Veja as dúvidas mais comuns sobre distrato imobiliário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.