24/09/2009

Confira novidades para proteger seu imóvel

Fonte: Revista ZAP

A Siemens e a Porto Seguro lançam recursos para manter seguros tanto o proprietário quanto a propriedade

Segurança é uma preocupação básica de todas as pessoas. Com o índice de criminalidade cada dia mais elevado, recursos para evitar o perigo são desenvolvidos constantemente e o Sisp 2009 apresentou alguns.

Um deles é da Siemens, que desenvolveu uma ferramenta para alertar moradores no caso de arrastão. Capaz de interligar dados entre a guarita e os apartamentos, a novidade batizada de Vertical Tranquility permite a interconexão com cercas e sensores infravermelhos ativos que monitoram muros, grades, jardins e todos os arredores do imóvel. Quando há uma tentativa de intrusão por meio dessas áreas a guarita e a Central de Monitoramento são imediatamente comunicadas. Os condôminos também são informados e, então, podem tomar providências diante do perigo.

Para desfrutar do sistema de segurança, todos os moradores são cadastrados de forma individual, o que permite a identificação dos mesmos a cada saída e entrada. A ferramenta também pode contar com um controle remoto que, além de armar e desarmar o sistema de segurança e abrir o portão, possui um botão de pânico que emite um sinal de alarme silencioso no caso de situações de perigo.

Na mesma linha de prestação de serviço, a Porto Seguro lança o portal de serviços informatizados, ferramenta on-line para acompanhamento de entrada e saída de pessoas, registro de ocorrências e cadastro de moradores.

A ideia é dificultar ações de roubo em condomínios residenciais por meio da criação de um sistema de identificação e controle de acesso semelhante ao utilizado em prédios comerciais. Funciona assim: quando a pessoa chegar ao condomínio terá que se identificar antes de entrar. No portal estarão armazenadas foto, horário de chegada e de saída do visitante.

Além disso, há também o cadastro on-line dos moradores, serviço que reúne informações para facilitar o reconhecimento do condômino. Tal recurso agiliza o treinamento de novos porteiros, que poderão identificar o morador mais rapidamente.

O Sisp 2009 começou hoje e se estende até este domingo, dia 27. O evento acontece no Pavilhão de Exposição do Anhembi, na Avenida Olavo Fountora, número 1209, em Santana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.