17/02/2014

Confira o que vale copiar da decoração do BBB

Confira a opinião da arquiteta Adriana Victorelli, que dá dicas de como se inspirar na casa dos brothers

Fonte: ZAP Imóveis
Casa do BBB14 (Foto: Divulgação Globo)

Muitas cores fortes, estampas, listras… A decoração da casa mais vigiada do Brasil realmente chama a atenção. Mas o que pode ser aproveitado para decorar a sua casa?

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

“Claro que a decoração é para um programa de TV, ou seja, a primeira impressão é de que tudo ali é exagerado e cansativo para se trazer para a decoração do mundo real, porém, para a intenção do programa, que é estimular os participantes, a proposta é válida”, argumenta a arquiteta Adriana Victorelli.

Entre os itens da casa, Adriana destaca o grafite indoor, ou seja, o uso de arte de rua para a decoração, que deixou de ser um tabu há muito tempo.

“Eu mesma já utilizei o grafite em alguns projetos. O conceito tem muita influência urbana e street e é preciso gostar deste estilo de vida, mas nada é mais original e exclusivo do que ter o trabalho de um artista feito na sua parede e exclusivamente para você”, avalia.

Projetos da arquiteta Adriana Victorelli (Foto: Divulgação)

Revestimentos –  Na opinião de Adriana, há revestimentos lindos na casa. Porém, são usados em demasia e todos misturados, o que causa uma confusão visual. “Mas, para a sua casa, se usados com exclusividade e em paredes apropriadas, podem ser o destaque do ambiente, como o revestimento da Decortiles, que já utilizamos em um projeto de lavabo”, comenta a arquiteta.

Móveis – A cama do quarto colorido com base única e colchões de futon é uma ideia ótima para um quarto que reúna irmãos, amigos ou até para uma sala de TV, analisa Adriana. “Além de extremamente confortável, usa-se a base para comportar gavetas”, sugere.

Sala da casa do BBB14

O clássico sofá chesterfield ilustra a sala, porém com estampas meio kitsch. “A peça fica ótima em ambientes dos mais variados estilos, porém aposte em couro ou tecidos como o azul turquesa, roxo escuro ou cinza chumbo”, aconselha.

Área externa da casa do BBB14

Espreguiçadeiras coloridas na área da piscina são bem-vindas, na opinião da arquiteta, pois fogem do azul convencional. “A alternativa do futon gigante é convidativa para reunir amigos, mas procure uma área com sombra para não torrar o tecido e criar um ambiente confortável”, alerta Adriana.

27 Comentários

  1. O uso indiscriminado de cores, textura e padrões não traz alegria e descontração ao ambiente, mas sim poluição visual. Nota zero pra essa decoração, muito mal gosto.

  2. Esse tipo de decoração deve deixar as pessoas tão estressadas que ficaria difícil dormir, comer e qualquer outra coisa a não ser bater a cabeça na parede. HORRÍVEL, PÉSSIMO GOSTO.

  3. Achei horrivel a sala , a decoração muita informação, foi um mal gosto terrível parece um carro alegório principalmente da copa e cozinha.

  4. muito alegre e bonita, tenho cereza que entrará em algum lugar,cada artista tem uma percepcão da sua criacão,devemos incetiva -lo com criticas sem depreciacão agresiva, mudancas e respeito a inovacão. a apreciacão faz parte de uma boa educacAo artistica sem cair no ridículo de criticar,sem conhecimento de um olhar artistico!

  5. como foi dito, o ambiente foi criado para estimular e instigar os participantes a interagirem entre si, mas nao pensaram nos telespectadores que se cansaram rapidamente do visual.

  6. Mal gosto e poluição visual!Um lugar carregado, pesado. Uma aberração de cores, tecidos. Mto estressante. isto e decoração ou carro alegórico de escola de samba! Horrível.

  7. de fato a intenção é justamente essa que conseguiram , chamar a atenção , mesmo sendo cafona , muito colorida , peças mal distribuidas e tudo mais mas voces sabiam que tem peças muito interessantes na casa e que podem ficar muito boas se bem utilizadas , ja aluguei moveis iluminados para festas que fizeram e quando eles querem eles fazem coisas muito lindas.

  8. a intenção é exatamente construir um ambiente cansativo e stressante, para os participantes ficarem tensos e começar a discordia entre eles, valeu.

  9. Não gostei. Muitas cores no que se tornou muito cansativo. Como já foi dito, verdadeiro carro alegórico. Só Jesus na causa !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.