17/02/2014

Confira o que vale copiar da decoração do BBB

Confira a opinião da arquiteta Adriana Victorelli, que dá dicas de como se inspirar na casa dos brothers

Fonte: ZAP Imóveis
Confira o que vale copiar da decoração do BBB
Casa do BBB14 (Foto: Divulgação Globo)

Muitas cores fortes, estampas, listras… A decoração da casa mais vigiada do Brasil realmente chama a atenção. Mas o que pode ser aproveitado para decorar a sua casa?

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

“Claro que a decoração é para um programa de TV, ou seja, a primeira impressão é de que tudo ali é exagerado e cansativo para se trazer para a decoração do mundo real, porém, para a intenção do programa, que é estimular os participantes, a proposta é válida”, argumenta a arquiteta Adriana Victorelli.

Entre os itens da casa, Adriana destaca o grafite indoor, ou seja, o uso de arte de rua para a decoração, que deixou de ser um tabu há muito tempo.

“Eu mesma já utilizei o grafite em alguns projetos. O conceito tem muita influência urbana e street e é preciso gostar deste estilo de vida, mas nada é mais original e exclusivo do que ter o trabalho de um artista feito na sua parede e exclusivamente para você”, avalia.

Confira o que vale copiar da decoração do BBB
Projetos da arquiteta Adriana Victorelli (Foto: Divulgação)

Revestimentos –  Na opinião de Adriana, há revestimentos lindos na casa. Porém, são usados em demasia e todos misturados, o que causa uma confusão visual. “Mas, para a sua casa, se usados com exclusividade e em paredes apropriadas, podem ser o destaque do ambiente, como o revestimento da Decortiles, que já utilizamos em um projeto de lavabo”, comenta a arquiteta.

Móveis – A cama do quarto colorido com base única e colchões de futon é uma ideia ótima para um quarto que reúna irmãos, amigos ou até para uma sala de TV, analisa Adriana. “Além de extremamente confortável, usa-se a base para comportar gavetas”, sugere.

Confira o que vale copiar da decoração do BBB
Sala da casa do BBB14

O clássico sofá chesterfield ilustra a sala, porém com estampas meio kitsch. “A peça fica ótima em ambientes dos mais variados estilos, porém aposte em couro ou tecidos como o azul turquesa, roxo escuro ou cinza chumbo”, aconselha.

Confira o que vale copiar da decoração do BBB
Área externa da casa do BBB14

Espreguiçadeiras coloridas na área da piscina são bem-vindas, na opinião da arquiteta, pois fogem do azul convencional. “A alternativa do futon gigante é convidativa para reunir amigos, mas procure uma área com sombra para não torrar o tecido e criar um ambiente confortável”, alerta Adriana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.