27/03/2009

Confira os lançamentos da Feicon, Revestir e Kitchen e Bath Expo

Fonte: Editoria Zap

Semana Internacional da Indústria da Construção em São Paulo termina neste sábado (28). Produtos devem chegar às lojas em junho

Fotos: Verônica Lima/DivulgaçãoZap o especialista em imóveisFeicon Batimat 2009 espera atrair a visita de cerca de 160 mil pessoas

Ambientes com tecnologia de ponta e produtos baseados na sustentabilidade e com design ganharam destaque nos estandes dos expositores presentes, nesta semana, nas feiras Feicon, Revestir e Kitchen & Bath, em São Paulo.

Os visitantes que tiveram a oportunidade de ir à Feicon, que acontece até este sábado (28) no Anhembi, puderam conferir diversos sistemas e materiais que diminuem os impactos das construções no meio ambiente, tais como: reaproveitamento de água, automação com vistas à redução de consumo de energia, utilização de energia solar e de produtos e materiais recicláveis.

Zap o especialista em imóveisProdutos da Transsen que diminuem os impactos ao meio ambiente

Um dos estandes que chamaram a atenção do público na 17ª edição da Feicon foi o da Deca. A marca levou para o evento o Kit Hydra, um sistema que possibilita a troca da antigas válvulas Hydra Max, Hydra Clean e Pro pelo Duo Fix, com duplo acionamento de água, liberando três litros ou descarga completa, dependendo da necessidade de uso. Segundo a Deca, esta solução evita desperdício, gerando economia de água da ordem de 40%. 

A empresa preparou ainda três ambientações de banheiros com propostas de metais e louças sanitários para todos os gostos e bolsos, do econômico ao luxo. No gabinete econômico, a marca apostou na Linha Aspen de louças, que tem toda a qualidade das linhas intermediárias, Monte Carlo e Link, e o design da opção mais luxuosa, porém com um preço mais acessível.

Solução da Deca evita desperdício, gerando economia de água da ordem de 40%

Outro destaque do evento ficou por conta dos ambientes automatizados apresentados pela Legrand. O sistema batizado de My Home da BTicino permite que o usuário controle a residência por computador, internet, celular e telas touch screen que unificam todos os comandos de forma prática, simples e com alta tecnologia. Durante o evento, no espaço projetado pela Feicon, os interessados puderam receber explicações de como o sistema funciona e  “”experimentaram”” a composição de alguns cenários a partir do controle de persianas e de iluminação do ambiente.

Já os lançamentos da Papaiz na Feicon 2009, que chegam ao mercado a partir de junho, são fechaduras e cadeados fashion assinados pela estilista Adriana Barra. “Os produtos  reforçam nossa preocupação em ditar tendência no mercado e de garantir que o nosso público tenha sempre uma casa com estilo e design”, diz a diretora de marketing da empresa, Maria Luisa Papaiz.

Zap o especialista em imóveisArtista plástico Bernardo Pintanguy preparou a linha da Eliane

REVESTIR – Conhecida como a Fashion Week da Arquitetura e Construção, a Expo Revestir antecipou o que os consumidores vão ver em breve nas lojas.  Para seguir a tendência, diversas empresas apresentaram coleções assinadas por designer e artistas. A linha da Oré Brasil, por exemplo, foi projetada pelo designer curitibano Paulo Forggiato. O design Marcelo Rosenbaum assinou a coleção Bico de Jaca da Jatobá, com imagens inspiradas no fruto trazido da Índia e que caiu no gosto principalmente dos Baianos. E o artista plástico Bernardo Pintanguy se dedicou as peças da marca Eliane.

Favo Verde apresenta tapete verde vertical

Com a proposta de introduzir mais o verde no dia-a-dia das metrópoles, a Fibratom lançou nesta edição da Revestir os painéis ecológicos Favo Verde. São colméias de fibra natural que formam paredes ou muros de casas ou edifícios, capazes de fixar vegetação, formando um tapete verde vertical. A placa 50 cm x 50 cm será comercializada por lojas de paisagismo e materiais de construção a partir do próximo semestre e deve custar cerca de R$ 50 cada.

Em alta está também unir aos produtos a tecnologia que proporciona maior higiene e bem-estar. As peças com a tecnologia antimicrobiana preservam a aparência de novo por mais tempo, em razão da aplicação que é incorporada na fabricação e que não sai com esfregação ou produtos de limpeza.  

Na Revestir 2009, a inovação ficou por conta da proteção antibacteriana para porcellanato e revestimento cerâmico. Desenvolvida e patenteada pela Microban, a aplicação da tecnologia nesse tipo de material é inédita e agora pode ser encontrada no Brasil em pisos de porcellanato e revestimentos cerâmicos da marca Polar Bioprotege da empresa Gyotoku.  

Glamour e elegância das peças de cozinha da Elica

KITCHEN & BATH EXPO – Destinada a designers, arquitetos, engenheiros e lojistas, a Kichen & Bath Expo 2009 contou com a participação de 60 marcas, que apostaram também em peças com design moderno e arrojado assinados por profissionais renomados.

A Brascor surpreendeu com o design da cuba folha, a Crismoe lançou duas linhas exclusivas de acessórios para banheiros criadas pelo designer italiano, Teseo Berghella; a fabricante de metais sanitários, Docol, levou requinte aos banheiros com as linhas City, New Hampton e Chuveiro Square. E a Lofra apresentou as novas linhas de fogões italianos, que possuem desenho contemporâneo utilizando um design do aço inox curvo.

Serviço:
Feicon Batimat
24 a 28 de março
10h às 19h
Anhembi/São Paulo (SP)
www.feicon.com.br
 
Kitchen & Bath Expo
24 a 27 de março
10h às 19h
Transamérica Expo Center (SP)
www.kitchenbathexpo.com.br
 
Revestir
24 a 27 de março
10h às 19h
Transamerica Expo Center (SP)
www.exporevestir.com.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.